Pegg e Jung trabalhando no script de Star Trek 4?

downloadStar Trek Sem Fronteiras nem bem chegava aos cinemas, e o produtor J J Abrams se apressava em fazer um anúncio, até então, surpreendente: que um novo filme da franquia estava sendo planejado e com script (pelo menos a ideia central do tema) já elaborado. Apesar de não se saber de mais nada a respeito, o ator e escritor Simon Pegg postou uma foto que gerou muitas especulações de que ele e seu colega Doug Jung estariam a frente deste roteiro.

“No próximo capítulo da aventura espacial épica, Chris Pine como Capitão Kirk vai cruzar com um homem que ele nunca teve a oportunidade de conhecer, mas cujo legado o tem assombrado desde o dia em que nasceu”, disse a Paramount em um comunicado meses atrás, logo após a revelação de JJ Abrams.

Outra revelação de Abrams foi que esta nova aventura contará com o retorno de Chris Hemsworth como George Kirk – o pai de James T. Kirk. O personagem é um elemento importante para a criação da chamada “Kelvin Timeline”, a linha de tempo alternativa que recriou todo o universo de Jornada a partir do que foi estabelecido no original.

Apesar de não terem dito nada sobre a data de estreia ou quem será o diretor, o comunicado enviado à imprensa afirmava que os escritores J.D. Payne e Patrick McKay seriam os responsáveis pela história

Como se sabe, Payne e McKay foram os escritores ligados ao rejeitado roteiro de “Star Trek 3”, quando Roberto Orci ainda estava dirigindo.

Após isso, mais nada foi dito sobre o novo filme. Até o momento.

Através de sua conta oficial no Twitter, Pegg brincou postando uma foto em que ele e seu ex-colega de roteiro, Doug Jung, estão sentados à frente de seus notebooks, com o bonequinho da Bad Robot ao lado e a palavra: “Hoje …”.  

Esta provocação nada mostra oficialmente sobre Jornada, exceto pelas canecas que lembram as vendidas no mercado, por ocasião do lançamento de Sem Fronteiras.

Pode ser uma indicação de que ele e Jung estariam novamente a frente de Jornada e no começo dos trabalhos ou que eles estariam simplesmente olhando para o roteiro de Payne e McKay e oferecendo suas opiniões.

O crítico e escritor Scott Mantz, no podcast Star Trek “Engage”, confirmou que a Paramount decidiu ir a frente com Star Trek 4, como planejado. Mantz até especula no podcast que a história poderia se passar no universo espelho.

No momento, só podemos apenas esperar e ver o que acontecerá em seguida.

 

35 Comments on "Pegg e Jung trabalhando no script de Star Trek 4?"

  1. Bom saber que ST continua, agora no cinema e em seriado.

  2. GILSON P. DE FARIAS | 7 de dezembro de 2016 at 7:41 pm |

    Ideal, a guerra com os klingons!

  3. Star Trek Into Eternity!

  4. Bem, minha primeira especulação é sobre ST4 por causa de Doug Jung também estar na foto. A segunda especulação, poderia ser para o próximo MI, porque JJ gostou do trabalho dos dois em STB.

    De qualquer forma, Simon continua trabalhando na Bad Robot e ninguém esclareceu ou derrubou as especulações sobre o roteiro de ST4 que continuam por aí.

    Simon publicou ontem na conta dele no weibo:

    https://twitter.com/simonpegg_photo/status/806562605422649345

  5. Se for para ver klingon com capacetes e piercings, prefiro que não seja. Apesar que, é melhor usá-los a estragar outra raça com figurinos cômicos.

  6. Henrique Hübner | 8 de dezembro de 2016 at 4:54 pm |

    Legal o bonequinho da Bad Robot que aparece na fotinha

  7. David Gaertner Curitiba | 8 de dezembro de 2016 at 7:04 pm |

    Boa. Também não curti esse visual alternativo deles. E muito menos das “aves de guerra”…

  8. Se for Star Trek 4 mesmo, curiosamente a “divulgação” iniciou bem cedo, e com a participação do J.J., com aparente mais intensidade que no filme anterior. Aliás no desenvolvimento de Beyond onde estava J.J. que não deu as caras nem para uma ajudinha mínima? Ah, sim, lembrei, ele sumiu pois estava em uma galáxia muito, muito distante…

  9. Justamente um vedek não gosta de piercings, vai falar que não gosta de um brinquinho, também?

  10. Pelo jeito essa idéia, que inclui o pai do Kirk, já deve estar rolando há algum tempo.

  11. Hahaha. É que os piercings deles não têm personalidade. Vai dizer que não concorda?

  12. O último filme não foi bem de bilheteria, então é provável que a Paramount corte bastante o orçamento.
    Por mim, esse novo filme aí podia ser uma releitura de Star Trek IV, só que com outra missão e se passando no século 21. Seria uma oportunidade perfeita para fazer um filme rentável, sem muitos efeitos especiais de espaço, e apostando na química entre o elenco e um roteiro afiado com piadas e situações remetendo ao mundo de hoje em dia.

  13. Completamente, mas não resisti à piada.

  14. Quem disse que JJ não ajudou? Ele é o produtor e tem responsabilidade pelo está sendo feito. Foi ele o articulador da vinda de Simon e Doug como roteiristas. Não sabemos se ele esteve no olho do furacão com a saída do Orci, mas foi o reorganizador do novo time.

  15. Ok, eu me expressei mal. Como ele é produtor, inclusive a Bad Robot é uma empresa dele (certo?), é claro que sua participação ocorreu. Essa minha impressão da ausência do JJ creio que se deve a não tê-lo visto, ele pessoalmente, em aparições públicas, etc. em apoio a este último, como nos filmes anteriores. Mas, claro, posso estar equivocado, eu mesmo não acompanhei tanto este filme como os outros.

  16. Claro que a direção ficou por conta do Justin Lin, que inclusive foi um dos que ajudaram no roteiro. Nisso JJ não se meteu, mas para a articulação do grupo ele teve responsabilidade que é do produtor. Eu presumo que ele formou novo grupo, seguindo as diretrizes do estúdio, deu suas orientações, e ficou recebendo informes do andamento. O que houve com Orci e se JJ esteve no meio disso não sabemos.
    Agora, parece, que ele está de volta envolvido com Jornada, não só na produção do time de roteiristas mas quem sabe até mesmo na direção como em 2008. Vamos ver.

  17. O anúncio de JJ em julho deu a entender que o tema chave já tinha sido bolado faz tempo.
    Nada sabemos se faz parte do roteiro rejeitado.
    Pelo que me lembro, os rumores diziam que o roteiro de Orci era sobre um grupo de vulcanos dispostos a voltar no tempo e reverter o que aconteceu ao seu planeta (o que contradiz a teoria dos tempos alternativos em Star Trek) e isso, de certa forma, traria um Kirk do universo original, dando oportunidade a presença de Shatner.
    Agora, JJ fala claramente de um encontro entre pai e filho, ambos do universo Kelvin. Mas ele não se refere a viagem no tempo.
    Há uma diferença nas histórias. Além do que pelo que se sabe, George Kirk teria morrido no impacto da Kelvin e mesmo que escapasse e fosse prisioneiro de Nero, seu destino teria sido a implosão num buraco negro. Em nada implica que ele estivesse em outro período de tempo. A especulação do Scott Mantz sobre um universo espelho faz mais sentido.
    Talvez tenha sido até uma das ideias apresentadas em conversas iniciais para fazer Star Trek 3 e agora desengavetada. Não sabemos.

  18. Se for, é desse jeito que se consegue criar boa história, reunir bom elenco e montar um bom filme.

  19. eles vão arriscar mesmo???

  20. Por que eu tb acho que é um MI e não um ST?

  21. muito bom mesmo…esperemos que tenha qualidade.

  22. tb pensei nisso….

  23. ou ST Back to the mirror ….

  24. pensei num roteiro, especulando….

  25. especulando um roteiro com o pai de Kirk C Pine….

  26. Especulando…com um roteiro envolvendo o pai de Kirk C Pine e o universo espelho….
    A 1701 entra em um setor do espaço profundo ainda não catalogado e apresentando distorções tempo-espaciais que subitamente afetam kirk e spock que são lançados para o universo espelho onde a história de ST 2009 foi outra…o pai de kirk consegue invadir e matar Nero na Narada , vislumbrando oportunidade de se unir aos romulanos e depois roubar sua tecnologia e kirk nasce durante jornada de seus pais trabalhando na Narada. Cresce entre romulanos e durante batalhas entre klingons e romulanos e a Frota…..torna-se comandante de nave do novo Império Romulano….spock…..sei lá…..
    Neste roteiro só teríamos C Pine e Quinto sem os demais tripulantes da Enterprise….

  27. Bem, estava previsto que as filmagens do próximo Missão Impossível acontecessem no início do próximo ano. Se Doug Jung não estivesse naquela foto, minha primeira especulação seria sobre o MI.

    Com a Bad Robot é tudo sobre segredo, então só nos resta esperar e rezar para que alguém pergunte alguma coisa para JJ ou Simon e eles esclareçam sobre isso. 🙂

  28. JJ estava na estréia na SDCC, foi apresentado como o produtor do filme e aparentemente esqueceram de convidar o Bob Orci.

    JJ também promoveu o filme na estreia no Japão.

  29. Bem, Simon também postou uma foto dele na frente de sua cabeça usada em um dos MI, que está na BadRobot. E, agora foi para casa em Londres para as festas de fim de ano, e mencionou JJ e lens flare, então vai saber sobre o que estão realmente trabalhando. ST ou MI?

  30. Uma Narada entrando no universo espelho?

  31. Grande imaginação FSPOK!!!

  32. sim …kkkkkkkk….uma Narada -espelho cujo Nero tentou fazer contato amigavel com a Kelvin mas foi invadida pelo pai de Kirk e …..kkkkkkkk

  33. E bek foi bom, hein?!

  34. Só acho que não acertam muito no vilão. Falta credibilidade nas motivações destes vilões. Vamos ver o próximo. Mas, o último filme foi beeeeeem melhor que os outros 2.

  35. Sim, agora sei que ele tem pernas 😄

Leave a comment

Your email address will not be published.


*