Pegg e Jung trabalhando no script de Star Trek 4?

downloadStar Trek Sem Fronteiras nem bem chegava aos cinemas, e o produtor J J Abrams se apressava em fazer um anúncio, até então, surpreendente: que um novo filme da franquia estava sendo planejado e com script (pelo menos a ideia central do tema) já elaborado. Apesar de não se saber de mais nada a respeito, o ator e escritor Simon Pegg postou uma foto que gerou muitas especulações de que ele e seu colega Doug Jung estariam a frente deste roteiro.

“No próximo capítulo da aventura espacial épica, Chris Pine como Capitão Kirk vai cruzar com um homem que ele nunca teve a oportunidade de conhecer, mas cujo legado o tem assombrado desde o dia em que nasceu”, disse a Paramount em um comunicado meses atrás, logo após a revelação de JJ Abrams.

Outra revelação de Abrams foi que esta nova aventura contará com o retorno de Chris Hemsworth como George Kirk – o pai de James T. Kirk. O personagem é um elemento importante para a criação da chamada “Kelvin Timeline”, a linha de tempo alternativa que recriou todo o universo de Jornada a partir do que foi estabelecido no original.

Apesar de não terem dito nada sobre a data de estreia ou quem será o diretor, o comunicado enviado à imprensa afirmava que os escritores J.D. Payne e Patrick McKay seriam os responsáveis pela história

Como se sabe, Payne e McKay foram os escritores ligados ao rejeitado roteiro de “Star Trek 3”, quando Roberto Orci ainda estava dirigindo.

Após isso, mais nada foi dito sobre o novo filme. Até o momento.

Através de sua conta oficial no Twitter, Pegg brincou postando uma foto em que ele e seu ex-colega de roteiro, Doug Jung, estão sentados à frente de seus notebooks, com o bonequinho da Bad Robot ao lado e a palavra: “Hoje …”.  

Esta provocação nada mostra oficialmente sobre Jornada, exceto pelas canecas que lembram as vendidas no mercado, por ocasião do lançamento de Sem Fronteiras.

Pode ser uma indicação de que ele e Jung estariam novamente a frente de Jornada e no começo dos trabalhos ou que eles estariam simplesmente olhando para o roteiro de Payne e McKay e oferecendo suas opiniões.

O crítico e escritor Scott Mantz, no podcast Star Trek “Engage”, confirmou que a Paramount decidiu ir a frente com Star Trek 4, como planejado. Mantz até especula no podcast que a história poderia se passar no universo espelho.

No momento, só podemos apenas esperar e ver o que acontecerá em seguida.