Resumo de Star Trek Boldly Go #5

Star Trek - Boldly Go 005-021 AcademiaA nova série em quadrinhos da IDW Publishing, Star Trek Boldly Go, continua com esta história especial focada em Jaylah, a heroína alienígena do filme Star Trek BeyondAqui você verá, nesta edição de número 6, os segredos do passado de Jaylah enquanto ela se prepara para um novo e corajoso futuro na Academia da Frota Estelar.

A história escrita por Mike Johnson começa, em suas quatro primeiras páginas, sem narrativa, mostrando a dor da existência solitária de Jaylah em Altamid antes da chegada da Enterprise. A descoberta da USS Franklin e a lembrança da trágica morte de seu pai.

Star Trek - Boldly Go 005-003 franklin

A história faz uma série de flashbacks, contando sua vida no sentido inverso, o que permite captar pequenos momentos do passado de Jaylah.

O primeiro mostra a fuga do cativeiro de Krall. Jaylah e seu pai escapam por uma passagem estreita, saindo do campo de prisioneiros. O pai de Jaylah pretende ir até o que restou de sua nave e pegar suprimentos.

Mas ambos são perseguidos pelo grupo de Manas. Ele é atingido pelos disparos e fica seriamente ferido. Jaylah tenta desesperadamente carregá-lo.

Star Trek - Boldly Go 005-008 pai

Vendo que sua condição física acabaria pondo em risco a vida da filha, o pai de Jaylha fica para atrair a atenção de Manas, enquanto ela, relutante, foge do local.

Jaylah consegue se distanciar dos perseguidores e desaparece na floresta, mas sem antes ver seu pai ser executado por Manas.

Star Trek - Boldly Go 005-009 manas

Em novo flashback, um momento anterior a fuga, Jaylah está no cativeiro com seu pai e sua irmã mais velha, Keelah. Eles planejam um modo de escapar naquela noite. Mas, Keelah é levada por Krall para alimentar sua existência alienígena. “Esta noite, quando ouvir seus gritos, saiba que ela morrerá por uma causa gloriosa”, disse Manas.

Não resta outra alternativa a Jaylah e seu pai porem em prática o plano desesperado de sobrevivência.

A narrativa volta ao período anterior a chegada em Altamid. Jaylah está a bordo de uma nave. Seu pai é comerciante esperançoso por novos mercados. Ele cuida das filhas, que o acompanham na viagem, já que a mãe de Jaylah morreu quando ainda criança. Ela era uma grande incentivadora do espírito aventureiro da filha caçula.

Eles entram numa região inexplorada, e encontram um planeta classe M. Keelah capta um sinal estranho próximo. São atacados por Krall. A nave fica muito avariada, o que leva a um pouso forçado no planeta.

Star Trek - Boldly Go 005-014 caindo

Em um último flashback, passamos pela juventude de Jaylah. Vemos a sua perspicácia técnica ao modificar um projetor holograma para criar múltiplas imagens de si mesma, a agilidade no treinamento de luta pessoal, a esperteza em escapar de situações difíceis e a primeira tristeza pela morte de sua mãe.

O momento definidor da vida de Jaylah e que termina a história, refere-se a suas marcas de nascença. Cada um de sua espécie tem uma definição nas marcas e as dela são da impetuosidade, da força interior que a levará através da aventura e da exploração. “Onde quer que esteja, ela sempre encontrará uma nova casa”, disse sua mãe.

Na edição de número seis, Kirk e a tripulação da USS Endeavour enfrentam um futuro incerto … e uma nova e poderosa ameaça à Federação.

Aguarde.