Roteirista dá detalhes do primeiro Curta Trek, “Calypso”

Durante o painel Star Trek: Discovery, na Comic Con, o produtor executivo Alex Kurtzman revelou que a segunda temporada da série seria precedida por um conjunto de quatro “curtas-metragens”, chamados  Short Treks, que passaariam entre setembro e novembro. Agora temos mais detalhes de um dos curtas, escritos por Michael Chabon, que se chamará Calypso.

O romancista vencedor do Prêmio Pulitzer (que também tem um Hugo e Nebula), Michael Chabon, postou uma foto de si mesmo sentado na cadeira do capitão no set de Discovery. Em seu post no Instagram o autor revela que seu Short Trek é chamado de “Calypso” e que já foi filmado há algumas semanas, dirigido pelo produtor executivo e diretor Olatunde Osunsanmi.

“Calypso” tem o ator Aldis Hodge (de Leverage ) como Craft, um homem que se encontra como o único humano a bordo de uma nave deserta.

“Calypso” será um dos quatro Short Treks que chegam ao CBS All Access. A CBS descreve os Short Treks como uma “oportunidade para narrativas mais profundas e exploração de personagens-chaves e temas que se encaixam em Discovery e no universo em expansão de Star Trek”.

Os escritores dos outros três mini-episódios ainda não foram anunciados, mas temos alguns detalhes sobre eles.

Um explorará o passado de Saru como o primeiro Kelpiano da Frota, outro sobre a jornada de Tilly a bordo da USS Discovery e sua amizade com um parceiro improvável, e o último capítulo terá Rainn Wilson reprisando seu papel como Harry Mudd, em um episódio dirigido por ele.

Cada Short Trek terá de 10 a 15 minutos de duração, sendo que será lançado um a cada mês, a partir deste outono nos EUA, provavelmente entre setembro e dezembro. O produtor executivo Alex Kurtzman observou que os filmes são algo para ajudar os fãs até que a segunda temporada de Discovery estreie em janeiro de 2019.

Chabon, na sua foto no Instagram, descreve a oportunidade de escrever para Star Trek como “a parte mais emocionante de todas, pessoalmente”. Ele também é claramente um fã da série original e de A Nova Geração.

Fonte: TrekMovie