Short Treks: datas, teaser, sinopses

Anunciada pela primeira vez na San Diego Comic-Con, a nova série de mini-episódios, chamados de Star Trek: Short Trek, já tem a sua data de estreia. Nesta quinta, a CBS divulgou detalhes sobre cada episódio, incluindo um teaser. A disponibilidade de Short Treks fora dos EUA não foi anunciada.

Cada um dos quatro Short Treks será centrado em um personagem-chave, incluindo rostos familiares de Discovery como Mary Wiseman (Tilly), Doug Jones (Saru) e Rainn Wilson (Harry Mudd), além de Craft , um novo personagem desconhecido para os fãs e interpretado por Aldis Hodge.

Aqui está a programação completa e os resumos da história, anunciados pela CBS hoje:

“Runaway” (quinta-feira, 4 de outubro) – “A bordo da USS Discovery, a aluna Tilly (Mary Wiseman) encontra um visitante inesperado precisando de ajuda. No entanto, esse par improvável pode ter mais em comum do que os olhos.”

Escrito por Jenny Lumet e Alex Kurtzman. Dirigido por Maja Vrvilo.

“Calypso” (quinta-feira, 8 de novembro) – “Depois de acordar em uma enfermaria desconhecida, Craft (Aldis Hodge) se encontra a bordo de uma nave deserta  e seu único companheiro e esperança de sobrevivência é uma interface de computador AI”.

Teleplay de Michael Chabon. História de Sean Cochran e Michael Chabon.
Dirigido por Olatunde Osunsanmi.

“The Brightest Star” (quinta-feira, 6 de dezembro) – “Antes de ser o primeiro Kelpiano a se juntar à Frota Estelar, Saru (Doug Jones) viveu uma vida simples em seu planeta natal de Kaminar com seu pai e sua irmã. O jovem Saru, cheio de ingenuidade e um nível de curiosidade incomum entre o seu povo, anseia por descobrir o que está além de sua aldeia, levando-o a um caminho inesperado.

Escrito por Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt. Dirigido por Douglas Aarniokoski.

“The Escape Artist” (quinta-feira, 3 de janeiro) – “Harry Mudd (Rainn Wilson), de volta aos seus velhos truques de roubo e dupla negociação, encontra-se em uma posição precária a bordo de uma nave hostil – bem a tempo de experimentar seu mais recente golpe.

Escrito por Michael McMahan. Dirigido por Rainn Wilson.

A CBS também lançou um teaser trailer bem curto mostrando os mini episódios próximos filmes, dando-nos a primeira olhada no astro convidado Aldis Hodge e uma nova alienígena a bordo da Discovery.

Fonte: Trekcore e TrekMovie