Produtores trazem novidades sobre produção da série Picard

Após o painel NYCC de Star Trek: Discovery, o site TrekMovie teve a chance de falar com produtores executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin a respeito da série baseada no personagem Jean-Luc Picard. Veja as mais mais recentes novidades sobre este novo projeto. Veja também mais um membro do elenco de A Nova Geração desejando participar da série.

Em pré-produção

Durante o painel, Kurtzman falou muito brevemente sobre a série Picard, dizendo que a sala dos roteiristas está funcionando e acrescentando o tempo em que estão trabalhando “estamos por quatro semanas”.

Falando para o site TrekMovie, após o painel, Kadin e Kurtzman confirmaram que as gravações da série Picard, ainda sem título, devem começar em abril de 2019. Eles não puderam fornecer estimativas sobre quando a série seria lançada, mas se seguir o mesmo padrão de Discovery, ela poderá estrear no início de 2020.

Os produtores falaram também que esperam lançar várias séries na expansão planejada da franquia. Quando perguntado sobre os comentários de CBS Studios David Stapf de agosto dizendo que “deve haver algo de Star Trek o tempo todo no All Access”, Kadin confirmou com o TrekMovie que o plano é não ter as séries de Star Trek sobrepostas. Ela também observou que eles planejam ter intervalos entre as várias séries, para aumentar a expectativa dos fãs.

Sem ligação com Discovery

Kurtzman falou ainda que a série de Picard, não se relacionará com Discovery e nem haverá sobreposição de datas de apresentação das séries, “(a série) não entrará nessa temporada [de Discovery ], isso será coisa sua”.

Isto é, a série será uma exploração do próximo capítulo da vida de Picard mas não se conectará narrativamente a Discovery.

Planejando várias temporadas

Alex Kurtzman e Heather Kadin revelaram que a CBS está procurando tornar o projeto centrado no Picard uma série em andamento, com Kadin acrescentando que várias temporadas já estão no planejamento.

A confirmação de que a série Picard não será limitada a um único episódio, é fortalecida pelos planos da CBS em garantir uma série Star Trek no ar pela CBS All Access ao longo de todo o ano.

Wil Wheaton quer participar

Outro membro do elenco de A Nova Geração, Wil Wheaton, que interpretou Wesley Crusher, declarou que adoraria integrar o time da nova produção da CBS. (via ComicBook)

“Quando eles anunciaram a série nova com Picard eu fiquei animado de um jeito que eu não fico desde a última temporada de Deep Space Nine”, disse Wheaton durante um painel na Baltimate Comic Con. “Eu fiquei muito empolgado porque eu amo Patrick e eu amo esse personagem e a linha do tempo de A Nova Geração, que também é a linha do tempo de Deep Space Nine. Pode ser algo muito pessoal, já que eu fiz parte dessa linha do tempo, então estou emocionalmente envolvido nisso, mas eu era um fã antes de fazer parte da série e estou muito feliz que nós vamos conseguir ver o que Picard está fazendo agora. Estou animado com isso“.

Wheaton diz que acha improvável que ele seja chamado, mas definitivamente estaria pronto para isso se fosse solicitado.

“Acho muito improvável que eles me peçam para participar”, disse Wheaton. “Quero dizer, acho que é extraordinariamente improvável que me chamem para a série, mas se eles fizessem, eu diria ‘sim’, é claro. Acho que todos nós, se tivéssemos a oportunidade de colocar os trajes espaciais novamente, ir trabalhar juntos e trazer esses personagens de volta, mostrando como eles seriam 30 anos depois, todos nós diríamos ‘sim’. E eu não acho que é porque precisamos do dinheiro. Não acho que seja porque não temos outras coisas para fazer. É porque nos amamos muito e uma oportunidade, mesmo que por um dia, de retornar emocionalmente a alguns dos melhores momentos de nossas vidas, seria incrível.”

Uma cena deletada de Nemesis  (que você pode ver abaixo) estabeleceu que Wesley havia se juntado à tripulação da USS Titan, sob o comando do capitão Will Riker, o que não deixa de abrir possibilidades. Nunca se sabe.