Whoopi Goldberg gostaria de ser parte da série Picard

A atriz Whoopi Goldberg, que interpretou a personagem Guinan em A Nova Geração, revelou que gostaria de trabalhar com Patrick Stewart na nova série de Picard.

Whoopi Goldberg é uma fã declarada da ficção científica e Jornada ajudou a gostar da ciência.

“Eu sempre senti que a ficção científica previa o futuro. Seja a mudança climática, os computadores de mão ou a capacidade de se movimentar em novas dimensões.”

Quando soube que A Nova Geração seria produzida, Whoopi pediu aos produtores para interpretar a médica da Enterprise, mas a produção já tinha outra atriz para o elenco, e o sonho de atuar na sua franquia preferida não foi adiante.

Depois da série já em andamento, sua amizade com LeVar Burton (tenente La Forge) ajudou a convencer os produtores de uma participação especial. E foi assim que surgiu Guinan. Whoopi apareceu em 29 episódios, entre a segunda e a sexta temporada, além do filme Star Trek O Primeiro Contato.

Semana passada, Whoopi Goldberg foi convidada para o podcast de David Tennant, onde falou, entre outros assuntos, sobre Jornada. Ela contou sobre ser fã da franquia desde a série original e que ficou maravilhada ao ver uma personagem negra (Uhura) no elenco regular da série.

Goldberg disse estar especialmente orgulhosa de seu personagem ter sido o último que Roddenberry criou para Jornada. Falando de seu tempo na franquia, ela disse:

“Para mim, foi um das melhores séries de todos os tempos porque Star Trek foi para mim uma série realmente significativa.”

No podcast, Tennant comentou sobre o retorno de Patrick Stewart para Star Trek, com a nova série de Picard.:

Tennant: Você poderia presumivelmente voltar para Star Trek. Patrick Stewart está de volta.

Goldberg: Eu sei, mas, você sabe, eles não me perguntaram.

Tennant:  Você precisa perguntar novamente. Eles provavelmente pensariam que você está brincando.

Goldberg:  Bem, eu não sei. Talvez. Eu vou fazer isso. Eu vou colocar isso lá.

Picard e Guinan mostraram ter uma ligação muito forte em A Nova Geração, e ela ainda poderia desempenhar um papel importante para as decisões do velho capitão. Além disso, ela é de um povo chamado El-Auriano, conhecido por terem longa vida.

Fonte: TrekMovie e TrekToday