Gravações para a temporada 3 de Discovery em julho

Com o anúncio oficial de que a série Star Trek: Discovery foi renovada para uma terceira temporada, a expectativa girava em torno de quando se iniciarão as gravações. E como o TB já havia informado anteriormente, elas começarão no mês de julho.

De acordo com a Production Weekly, cuja edição semanal traz conteúdo de títulos de projetos, produções em andamento, a terceira temporada de Discovery começará a ser produzida em 8 de julho, no Pinewood Studios em Toronto, o mesmo estúdio de filmagens da duas primeiras temporadas produzidas. Mas não há data especificada para o final da produção.

Fazendo um resumo do cronograma das duas produções de Discovery:

1 – A primeira temporada teve 15 episódios, e as gravações duraram um pouco mais de nove meses – 29 de janeiro de 2017 até 11 de outubro; o título de produção foi Green Harvest.

2 – A segunda temporada teve  14 episódios e ficou em produção pouco mais de oito meses – 16 de abril de 2018 até novembro.

Até agora, não houve indicação de quantos episódios teremos para terceira temporada, mas acreditamos que devam manter o que já vem sendo feito em 13, podendo estender para 14 ou 15.

Houve uma pausa para descanso dos roteiristas depois que terminaram de escrever o último episódio da segunda temporada em dezembro. Mas a equipe voltou ao trabalho no início deste ano.

Com a sinalização de que a série poderia ser renovada para um terceiro ano, a sala de roteiristas começou a desenvolver idéias básicas. No painel da Television Critics Association, Alex Kurtzman disse que eles tinham “grandes ideias” para a terceira temporada.

Esta semana, após o anúncio oficial da renovação, a conta do Twitter dos escritores postou uma foto em quadro branco escrito “301”, significando o primeiro episódio da terceira temporada. O quadro branco é comumente usado pela equipe de redação para rabiscar as novas histórias.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre quando a terceira temporada será lançada. Há outros programas da CBS All Access a serem considerados que podem ser agendados para 2020. Outro ponto a ser considerado é a nova série de Picard que deve estrear no final de 2019 e pode acabar no início de 2020. Desse modo, se levarmos em conta que os produtores e os executivos da CBS querem criar lacunas entre as diferentes séries Trek. talvez possamos ter uma temporada lá pelo segundo ou terceiro trimestre de 2020.

Fonte: TrekMovie