Jeri Ryan e Brent Spiner falam sobre volta a Star Trek

Jeri Ryan esteve na convenção de San Diego (SDCC) e foi uma das grandes surpresas do painel Picard quando anunciada a sua volta na série como Sete de Nove.

A atriz falou um pouco mais sobre seu retorno, num vídeo recente gravado pela CBS na SDCC.

Jeri Ryan disse que até sentiu falta de ver Sete de Nove aprendendo a ser humana novamente, mas para ela sua história já foi contada e retornar com Sete, tendo uma vida comum na Terra, não seria legal. “Eu achei que a jornada dela acabou. As pessoas perguntavam nas convenções se iria fazer outro filme. Não! Nós contamos sua história. Isso foi feito”, disse Ryan.

Mas ao saber da história de Picard e da importância de Sete na trama, Ryan disse que foi irrecusável. “E então, quando eu vi o que eles planejavam para Sete neste novo mundo, você não pode recusar. Era rico demais e cheio de novas aventuras, novas lutas e novas descobertas.”

Ryan também confirmou que ela aparecerá em mais de um episódio da série Picard, não revelando a quantidade, e que está em negociações iniciais para aparecer em uma possível segunda temporada.

Quando encerrou seu trabalho na série Voyager, Jeri Ryan recusou uma oferta para aparecer no filme Star Trek: Nemesis. A atriz não sentia que havia uma razão suficiente para fazer Sete parte do filme, já que seu personagem nunca havia interagido com nenhum dos personagens de A Nova Geração. Mas ao que tudo indica no trailer de Picard, Sete e Jean-Luc já se conhecem por tempo o suficiente para uma conexão mais forte entre ambos.

Spiner dá mais detalhes sobre a volta de Data

O ator Brent Spiner esteve não só na convenção SDCC em San Diego, como na recente Star Trek Las Vegas, falando mais sobre sua participação na série Picard.

Spiner revela que fará várias aparições em Star Trek: Picard e que a história de Data faz parte da primeira temporada. Spiner confirmou também que Data está de volta, mas afirmou que o personagem morreu em Nemesis, o que deixa uma aparente contradição.

No entanto, um comentário de Spiner pode nos dar uma dica da real situação de Data com Picard, “Até este ponto, para ser honesto, trabalhei apenas com Patrick no set.”

Isso reforça as teorias dos fãs de que vemos um Data holográfico, ou uma alucinação de Picard.

Em outro comentário, Spiner reforça a ideia de um Data não real:

Quanto tempo levei para voltar à mentalidade de Data? Menos do que me levou para entrar na maquiagem. Realmente meio que voltou. Realmente era meio que – com Patrick e eu sentados ali olhando um para o outro – isso realmente voltou rapidamente.

Spiner listou três motivos para ter aceito retornar à franquia: a equipe de escritores, compartilhar com Patrick novamente essa experiência e o suporte dado pelos fãs ao seu trabalho.

Sobre a série Picard, o ator deu sua avaliação:

Os scripts são tão bons. A escrita é muito boa. Eles montaram um elenco realmente grande. É a série de Patrick, é a série de Picard … Os atores que eles montaram em torno dele – para um ator – são realmente ótimos. Eu acho que você vai amar esse elenco e amar todo o impulso da série.

Fora a série Picard, Spiner está se preparando para trabalhar em Penny Dreadful: City of Angels que é um spin-off da série Penny Dreadful.

Fonte: TrekMovie