Sandbox VR lança game baseado em Discovery

A Sandbox VR é uma startup de realidade virtual, sediada em San Francisco, que combina a captura de movimento em tempo real com a tecnologia de realidade virtual para criar um meio de entretenimento mais parecido com o holodeck de Star Trek.

A empresa entrou em operação em 2016, e oferece aos jogadores a oportunidade de explorar livremente um palco e jogar juntos para combater zumbis, alienígenas e piratas mortos-vivos em uma série de experiências de RV baseadas em localização.

Agora, a CBS Interactive e a Sandbox VR anunciaram o Star Trek: Discovery Away Mission, uma nova experiência de realidade virtual baseada na franquia.

Star Trek: Discovery Away Mission permite que até 6 participantes entrem no universo de Star Trek, usando phasers, tricorders e até um holodeck, serão transportados para um planeta alienígena e irão para a USS Discovery.

O jogo é uma experiência que encarrega os jogadores de investigar um sinal de socorro de uma nave espacial perdida, que envolve visitar uma lua gelada e localizar a nave. “É provavelmente um sonho para os fãs de Star Trek”, disse o diretor criativo da Sandbox VR e chefe de experiência Michael Hampden.

De acordo com a Variety, a experiência está sendo guiada pela personagem da série Star Trek Discovery, Sylvia Tilly, na voz de Mary Wiseman e dura cerca de 30 minutos. Existem algumas situações de combate, mas Hampden disse que se concentraria mais na resolução de problemas coletivos do que em cenários de tiro em uma única pessoa. “Estamos tentando recriar a experiência de Star Trek”, disse ele.

Discovery Away Mission será lançado inicialmente nos locais da Sandbox VR em Hong Kong e na Baía de São Francisco em setembro. A empresa está planejando um lançamento em todos os Estados Unidos, chegando no final de 2019 para Los Angeles, NYC, Austin, San Diego, Chicago.

“Como um fã de Star Trek ao longo da vida tem sido um privilégio incrível em parceria com a CBS trazer aos fãs a experiência mais autêntica de Star Trek possível”, disse Michael Hampden. “Todos os detalhes foram feitos à mão de tal maneira que, quando você pisa em uma plataforma de transporte com seus próprios pés, você se sentirá mais imerso no mundo de Star Trek do que nunca.”

A Sandbox VR lançou um teaser do jogo:

Fonte: Star Trek.com