Ano 3 de Discovery será mais otimista, diz Frakes

O trabalho de filmagem da terceira temporada de Star Trek: Discovery continua em Toronto, tendo sido já gravados pelo menos três dos treze episódios programados. O trabalho de produção iniciou em julho, na Islândia, e depois Toronto, com as filmagens previstas para conclusão até o final de dezembro.

Jonathan Frakes dirigiu o episódio número 3 desta temporada. Ele já esteve a frente como diretor em outros três episódios da segunda temporada. Embora ainda tenhamos pouco conhecimento sobre o que acontecerá a USS Discovery e sua tripulação, Frakes revelou que a série não abandonará o otimismo de Gene Roddenberry.

“Posso dizer isso a respeito da terceira temporada de Discovery: é de fato muito mais otimista”, disse, durante um painel na Fan Expo Canada.

“Eles saíram do universo espelho … Depois que Gene morreu, alguns dos escritores decidiram que Deep Space Nine talvez devesse ter um tom diferente, o que, penso eu, teve certo grau de sucesso. O otimismo que Gene infundiu em todas as suas séries e em todos nós pode não ser tão óbvio como era antes, mas certamente é a força motriz de sua visão e da franquia e Alex Kurtzman e todas as pessoas que dirigem nossas séries estão muito conscientes de que esse cânon é importante para todos vocês e para todos nós. Os filmes de JJ [Abram], creio eu, eram muito animadores e maravilhosamente contados. É preciso haver conflito para fazer drama. Então, eu estou aqui para compartilhar isso. Discovery certamente está adotando uma abordagem mais otimista e tradicional de Star Trek na próxima temporada.”

Ao que parece, Frakes voltará para dirigir o oitavo episódio. Essa informação veio através de um anúncio promocional da convenção Destination: Star Trek:

“Lamentamos anunciar que Jonathan Frakes não poderá se juntar a nós no evento. A boa notícia é que ele estará dirigindo o episódio 8 da terceira temporada do Discovery na época, então pelo menos temos isso pelo que esperar! Qualquer sessão de fotos será reembolsada automaticamente na próxima semana”, disse o anúncio.

A co-produtora Michelle Paradise compartilhou algumas imagens dos bastidores de Discovery.

“Toda vez que estou no set, fico impressionada (mais uma vez) pelo talento dessa série. A paixão e o cuidado com que nosso elenco e equipe abordam seu trabalho são inspiradores. A televisão precisa de muita gente – e nós temos uma ótima equipe”, disse Paradise.

Jonathan Frakes também postou uma foto referente ao episódio que dirigiu.

Os atores Doug Jones e Wilson Cruz postaram fotos de seu início de trabalho nesta terceira temporada.

Michelle Yeoh também mostra sua presença na série.

A terceira temporada de Star Trek: Discovery só estará disponível em 2020 e será exibida pela CBS All Access, nos EUA e no Space e Crave TV pelo Canadá. No Brasil você poderá acompanhar pela Netflix.

Fonte: TrekCore e TrekMovie