Discovery será exibida em TV aberta no Reino Unido

A CBS Studios International e o Channel 4 (E4) anunciaram um novo contrato de licenciamento para a estreia em televisão linear (aquela com horários fixos, intervalo comercial e grade de programação) de Star Trek: Discovery no Reino Unido.

O E4 é um canal de televisão britânico, com sede em Londres, que faz transmissão em TV aberta gratuita e com assinatura.

A série Discovery tem sua transmissão exclusiva para o serviço de streaming, seja pela CBS All Access ou pela Netflix. Agora, a série está sendo levada, pela primeira vez, para uma transmissão aberta. A primeira temporada de Discovery irá ao ar na E4 em 2020.

Mas a Netflix do Reino Unido continuará a ter os direitos de transmissão da terceira temporada, prevista para o próximo ano.

“Estamos empolgados em trazer os direitos de televisão linear de Star Trek: Discovery para o mercado internacional e lançá-los no Reino Unido com nossos amigos valiosos no Canal 4. O Channel 4 já é licenciado para várias de nossas franquias de primeira linha, incluindo The Good Fight e Charmed, e estamos confiantes de que eles terão sucesso contínuo com Star Trek: Discovery e Man With A Plan”, disse o executivo da CBS Studios International, Barry Chamberlain.

Star Trek: Discovery está atualmente no meio das filmagens de sua terceira temporada.

Fonte: denofgeek