Galaxy Quest terá documentário exibido nos cinemas

Galaxy Quest (Heróis Fora de Órbita) é uma paródia de filmes e séries de ficção científica, em especialmente Star Trek. Com um elenco recheado de estrelas do cinema e da TV, como:  Tim Allen, Sigourney Weaver, Alan Rickman (falecido em 2016), Tony Shalhoub, Sam Rockwell e Daryl Mitchell, o longa obteve um modesto sucesso de bilheteria, mas recebeu boas críticas, ganhando o Prêmio Hugo de Melhor Apresentação Dramática, o Nebula Award de Melhor Roteiro, além do Saturn Awards para Tim Allen como Melhor Ator.

Lançado em 25 de dezembro de 1999 pela DreamWorks, o filme, que se tornou cult para os fãs do gênero, está prestes a comemorar seu 20º aniversário. E para comemorar esta data, um novo documentário está chegando aos cinemas, graças ao estúdio Fathom Events.

Intitulado Never Surrender: A Galaxy Quest Documentary você irá descobrir as histórias de bastidores, através de depoimentos (comentários especiais de Brent Spiner, Damon Lindelof e Wil Wheaton), vídeo das filmagens e cenas excluídas.

Aqui está a sinopse do documentário:

“Segundo todos os relatos, foi um filme que superou todas as probabilidades: sobreviver a um incêndio, a perda de um diretor poderoso e um estúdio que não entendia o que tinha, Galaxy Quest se transformou em um fenômeno da cultura pop que “nunca desiste, nunca se rende”. Quando o clássico cult chega ao seu 20º aniversário – estreando em 25 de dezembro de 1999 – Never Surrender: A Galaxy Quest Documentary explora como a comédia de ficção científica e se tornou uma favorita dos fãs, um filme que ajudou indústria de filmes e TV baseada em ficção científica e fantasia que domina hoje o entretenimento global ”.

A exibição única, patrocinada pela Fathom Events, está marcada para o dia 26 de novembro, nos EUA.

A Amazon chegou a colocar em desenvolvimento uma série de televisão baseada em Galaxy Quest, mas acabou suspensa em 2018.

Confira o trailer oficial.

Fonte: ComicBook