Livro prequel de Picard é lançado nos EUA

Chegou às livrarias americanas nessa terça-feira (11) o livro Star Trek: Picard – The Last Best Hope, que promete preencher a lacuna da história do almirante entre os eventos de Nêmesis e de sua nova série televisiva. Escrita por Una McCormack, a obra também explora o passado de personagens importantes em Picard, como Raffi e Bruce Maddox.

ATENÇÃO! SPOILERS DO LIVRO ABAIXO!

Livro foi anunciado em agosto de 2019 durante a STLV

A trama começa em 2381, dois anos após Nêmesis, com a fatídica descoberta de que o sol romulano vai virar uma supernova. A Frota Estelar escala Picard para a missão e o transfere para a USS Verity, deixando Worf na cadeira de capitão da Enterprise.

Em sua última conversa com Beverly Crusher antes do início da nova empreitada, Picard é aconselhado a buscar novos companheiros que possam ser honestos com ele, uma semente que é plantada na cabeça de Jean-Luc para que posteriormente ele escolha Raffi como sua primeira oficial na Verity.

Na época, Raffi trabalhava na inteligência da Frota focada nos romulanos, foi ela que descobriu e alertou a Federação sobre as conversas do alto comando romulano acerca da supernova que estava a se formar. LaForge pede a Picard para ser realocado para Utopia Planitia para comandar o desenvolvimento das naves de resgate aos romulanos, como visto no quadrinho Star Trek: Picard – Countdown.

Em Marte, Geordi recebe a sugestão de utilizar sintéticos para acelerar o processo e vai a Maddox para que ele lidere o desenvolvimento de andróides bioneurais. De início, Maddox considera abandonar seu estudo com positrônicos para assumir a missão, mas sua aluna Agnes Jurati o convence a manter as duas atividades em paralelo.

Geordi LaForge comanda as operações de Utopia Planitia em Countdown

The Best Last Hope está à venda fora dos EUA em sua versão digital através da Amazon.com.