Discovery e Lower Decks aderem a trabalho remoto

A pandemia do coronavírus está afetando a economia em todo o mundo, principalmente a indústria do entretenimento. As produções de Star Trek não poderiam ficar de fora desse impacto negativo.

A terceira temporada da série Discovery é uma das produções que será afetada em sua agenda de programação. Embora tenha encerrado suas filmagens em fevereiro, antes que o Canadá interrompesse os trabalhos em seus estúdios, a pós-produção da série está sendo feita na área de Los Angeles, que está em confinamento por ordem do Estado da Califórnia. Uma consequência disso é o possível atraso na conclusão dos trabalhos e na estreia da série.

O ator Anthony Rapp, em conversa no instagram, fez comentários a respeito da mudança dos trabalhos de pós-produção para home office.

“No momento, eles estão editando e fazendo efeitos visuais para a terceira temporada, mas estão mudando para trabalharem em casa, para que fique mais lento que o normal. Ainda não se sabe quanto tempo isso levará ou quando será lançado”.

Wilson Cruz, que interpreta o Dr. Culber, também foi questionado sobre o prazo para a terceira temporada. Cruz não tinha visto a opinião de Rapp, mas disse que a estreia da série vai demorar um pouco mais.

“Eu não vi @albinokid (Rapp) comentar esta manhã no #InstagramLive … mas veja por si mesmo em relação à #startrekdiscovery temporada 3. Está chegando, mas pode demorar um pouco mais do que pensávamos … Está chegando!”

O editor de Discovery, Scott Gamzon, confirmou os comentários de Rapp, mostrando que está há duas semanas em casa, nos trabalhos de produção.

A terceira temporada de Discovery está prevista para 2020, mas nenhuma data oficial de lançamento foi definida.

Enquanto Discovery caminha as passos lentos, a série animada Star Trek: Lower Decks , à princípio, continua dentro do previsto, mesmo com trabalho em casa. Pelo menos, foi o que disse o criador e produtor executivo da série, Mike McMahan.

Respondendo a uma pergunta dos fãs, no Twitter, sobre o desenvolvimento da série, McMahan disse que a programação não foi afetada, apesar dos problemas com o coronavírus.

“Até agora, as equipes do Lower Decks e da Solar (Solar Opposites da Hulu) conseguiram trabalhar remotamente – a entrega ainda não foi afetada. A situação muda todos os dias, então isso pode não ser verdade amanhã, mas tenho orgulho de ainda estarmos trabalhando em período integral e de que as séries estão ótimas”.

A CBS ainda não definiu uma data oficial de lançamento para Lower Decks, mas a produtora Heather Kadin disse que a série poderia estar pronta em maio.

Fonte: TrekMovie