Site traz título e crédito de episódios da temporada 3

O site Trek Report publicou neste sábado (18) uma lista de títulos e créditos que dá algumas pistas de para onde está indo e como está estruturada a primeira metade da terceira temporada de Star Trek: Discovery.

A nova temporada ainda não tem data de estreia e ainda depende da conclusão da pós-produção. As filmagens acabaram em fevereiro, mas edição, efeitos visuais, trilha sonora e música ainda precisam ser concluídas, o que tem andado mais devagar em razão da pandemia, com todos na equipe trabalhando de casa. A promessa é que ela chegue ainda em 2020.

O Trek Brasilis ainda não conseguiu confirmar a legitimidade desta lista, mas há boas razões para acreditar que ela seja verdadeira, como a confirmação de que Jonathan Frakes foi o diretor do episódio 3, a presença de Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt (showrunners da futura série da Seção 31) em uma posição de preparação de argumentos, mas não de roteiros, nesta terceira temporada, e a escalação de Olatunde Osunsanmi como diretor do episódio de abertura, com o prestígio que ele já tinha desde o segundo ano como o principal diretor da série.

Termos informações mais consolidadas dos sete primeiros episódios também é consistente com o fato de que a edição já está bem avançada na primeira metade da temporada (que terá ao todo 13 episódios). O músico Jeff Russo recentemente confirmou que estava compondo a trilha para os episódios 1 a 5, o que significa que esses já chegaram a uma edição “travada”. É concebível que tenhamos chegado ao sétimo neste ponto.

Por tudo isso, enquanto ainda trabalhamos para tentar confirmar a lista, julgamos razoável divulgá-la. Mas, claro, como toda informação não confirmada, você deve tratá-la como rumor.

Tirando isso da frente, vamos à lista:

Episódio 1: “That Hope Is You”
(Tradução: Aquela esperança é você)
Direção de Olatunde Osunsanmi
Escrito por Michelle Paradise, Jenny Lumet & Alex Kurtzman

Episódio 2: “Forget Me Not”
(Tradução: Não me esqueça)
Direção de Olatunde Osunsanmi
Escrito por Alan McElroy, Chris Silvestri & Anthony Maranville

Episódio 3: “Scavengers”
(Tradução: Carniceiros)
Direção de Jonathan Frakes
Escrito por Anne Cofell Saunders

Episódio 4: “Unification III”
(Tradução: Unificação III”)
Direção de Hanelle Culpepper
Escrito por Kirsten Beyer

Episódio 5: “Terra Firma, Part 1”
(Tradução: Terra firme, Parte 1)
Direção de Maja Vrvilo
Roteiro de Alan McElroy
História de Bo Yeon Kim, Erika Lippoldt & Alan McElroy

Episódio 6: “Terra Firma, Part 2”
(Tradução: Terra firme, Parte 2)
Direção de Douglas Aarniokoski
Roteiro de Kalinda Vazquez
História de Bo Yeon Kim, Erika Lippoldt & Alan McElroy

Episódio 7: “The Sanctuary”
(Tradução: O Santuário)
Direção de Jon Dudkowski
Escrito por Kenneth Lin & Brandon A. Schultz

E aí, algum palpite sobre o que esses títulos podem querer dizer? Star Trek: Discovery vai ao ar nos EUA pelo CBS All-Access e no Brasil pela Netflix. A terceira temporada chega no mundo todo ainda em 2020.