Jonathan Frakes vai dirigir Strange New Worlds

Jonathan Frakes, em entrevista ao site SyFy Wire, confirmou que vai dirigir pelo menos um episódio de Star Trek: Strange New Worlds, a nova série anunciada recentemente.

A série é um spin-off da segunda temporada de Star Trek: Discovery, que introduziu o Capitão Pike (Anson Mount) da USS Enterprise, bem como Spock (Ethan Peck) e a Número Um (Rebecca Romjin). Frakes dirigiu dois episódios desta temporada e teceu elogios ao seu trabalho com os atores:

Me pediram para dirigir (a nova série), e estou ansioso por isso. Eu tive grandes experiências com todos os três. Trabalhei com Anson na descoberta do Capitão Pike. E eu e Ethan trabalhamos na descoberta de quem era Spock. O manto de Spock, em particular, foi tão complicado e tão desgastante emocionalmente e um sapato muito grande para encher e Ethan encheu. Eu e Rebecca temos um longo relacionamento desde “The Librarians” e temos uma forma fabulosa de trabalho, então será ótimo voltar ao palco com três velhos amigos.

Frakes estreou por trás das câmeras durante a terceira temporada de A Nova Geração para o episódio de 1990 “The Offspring”. Depois disso, já bateu o recorde de direção do maior número de séries de Star Trek (A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager, Discovery e Picard) e dois filmes (First Contact e Inssurection). Com a adição de Strange New Worlds, essa posição vai ser solidificada.

A produção de seriados ainda está suspensa por causa da pandemia de coronavírus, tanto em Hollywood como em Toronto, onde as várias séries Star Trek são filmadas. Strange New Worlds será filmada em Toronto, Canadá. Frakes dirigiu três episódios da terceira temporada de Discovery, também filmada em Toronto e vai dirigir episódios da segunda temporada de Picard. Sobre o trabalho com seu antigo companheiro de A Nova Geração, Frakes comentou:

Mal posso esperar para voltar com Sir Patrick. Foi maravilhoso ter Jeri Ryan no programa, e Brent Spiner e Jonathan Del Arco, da nossa linha do tempo. E estou ansioso por qualquer brilho que Michael Chabon, Akiva Goldsman e Alex Kurtzman tragam para a mesa. Ainda não vi nenhum script, mas estou mastigando no momento.

A segunda temporada de Star Trek: Picard, que deveria começar a ser filmada neste mês, foi suspensa, por enquanto. Em maio, o produtor executivo Akiva Goldsman explicou que, quando as restrições acabarem, o trabalho de preparação terá que começar de novo.

Fonte: Trek Movie, SyFy Wire