Doug Jones fala sobre a 3a temporada de Discovery

As coisas serão muito diferentes na terceira temporada de Star Trek: Discovery. No fim da segunda temporada, a nave USS Discovery foi parar 900 anos no futuro, liderada por Michael Burnhan (Sonequa-Martin Green) e Saru (Doug Jones).  Burnham usava a armadura espacial do anjo vermelho, enquanto Saru estava sentado na cadeira do capitão.

O site Trek Report entrevistou Doug Jones, perguntando o que os fãs podem esperar na próxima temporada.

Há tantas perguntas sem resposta sobre o que está por vir, que comparar a tecnologia da Discovery com o que a tripulação encontrará 900 anos no futuro é como dirigir um Ford Modelo T nas ruas hoje.
Poderíamos estar indo para o mesmo tipo de cenário onde esperamos encontrar a Federação ainda intacta. E se encontrarmos, ela está prosperando ou está em mau estado de conservação?

O Ford modelo T foi fabricado nos Estados Unidos entre 1908 e 1927. Os fãs já tiveram um vislumbre da futura Federação no trailer, que foi lançado em outubro. Veja aqui.

Jones afirmou ainda que, embora o futuro da Frota Estelar e da Federação faça parte da história da terceira temporada, a pergunta sobre quem assumirá o comando da Discovery também precisará ser respondida. Será que Saru vai assumir a cadeira do capitão ou Burnham cumprirá sua história de redenção e será a lider da nave?  “Sugerimos que essa é uma discussão entre Saru e Burnham, depois de avançarmos no tempo  em segurança”, respondeu Jones.

Além disso, ele diz que a história de seu personagem Saru também pode sofrer mudanças.

Adoro o respeito e o desejo de Saru por ter uma família. Ele sente muito a falta de sua família de Kaminar, por isso faz sentido que ele se preocupe em construir uma família escolhida na nave Discovery. A tripulação, especialmente Burnham, preencheu a lacuna da família até agora, mas eu adoraria ver Saru capaz de construir uma família à qual ele possa voltar e chamar de lar.

Assim, Jones sugeriu que Saru poderia encontrar uma conexão mais forte com seu mundo natal, uma vez que eles se encontram no futuro.

As duas primeiras temporadas de Star Trek: Discovery estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada deverá ser lançada até o final de 2020.