Lower Decks tem participação de atores consagrados

Faltando pouco tempo para o debute de Star Trek: Lower Decks, que estreia nos Estados Unidos e no Canadá nesta quinta-feira (6), temos mais informações vindas do criador da série Mike McMahan

Em uma nova entrevista ao site Inverse, McMahan confirmou que veremos alguns rostos (e vozes) familiares em Lower Decks:

“… nós temos atores legados que aparecem na primeira temporada de Lower Decks  e chegamos a um pouco de onde eles agora estão meio que vibrando através das lentes de Lower Decks.”

McMahan não disse quais personagens veremos e nem se teremos algum crossover com Picard, mas é bem provável que teremos aparições de estrelas convidadas da série A Nova Geração, e quem sabe até de Voyager ou mesmo Deep Space Nine.

Quanto a uma hipotética participação de algum personagem de Lower Decks, como a alferes Mariner (Tawny Newsome), na segunda temporada de Picard, McMahan defende a participação da atriz que faz a voz da personagem e não de outro intérprete, “se alguém quiser Mariner, para participar de Star Trek de ação ao vivo, precisará da Tawny”.

Falando a respeito do processo de formação escrita\desenho dos elementos da série, o produtor executivo comentou sobre fazer Klingons “mais legais”:

“Uma das grandes coisas de ter nossos escritores e equipe de arte trabalhando no mesmo escritório é que fomos capazes de colaborar em muitos dos detalhes do programa. Por exemplo, todos sabemos como os Klingons se parecem na série de ação ao vivo. Mas tentamos empurrar esse visual para além do visual do cara de fantasia, porque somos animados. Podemos fazer os klingons parecerem ainda mais legais!”

Premiere virtual

Em razão do problema da Pandemia, a CBS All Access não pôde fazer um evento de estreia tradicional em Hollywood, com tapete vermelho, presença do elenco e tudo mais.

Então, na terça-feira, eles fizeram uma estreia on-line para a imprensa e convidados. Para os participantes foi enviada uma caixa especial antes da estréia. Havia até um mini tapete vermelho para poder usar em sua mesa. A premiere on-line incluiu uma sala de bate-papo, com a presença dos produtores e elenco, além de outras celebridades de Star Trek.

Imagem

Escritor de TV David Wright

Sem transmissão para o resto do mundo?

Fora o anúncio de sua exibição nos EUA e Canadá, nada foi dito oficialmente, até o momento, sobre Lower Decks ser transmitido em qualquer uma das plataformas com as quais a CBS já possui acordos de streaming. Até uma assinatura de camiseta recentemente anunciada para apoiar a série, do ponto de vista de merchandising, está atualmente restrita aos fãs americanos e canadenses.

Não é a primeira vez que Trekkers internacionais ficaram sem assistir alguma produção Trek. O segundo conjunto de Shorts Treks lançado no All Access, por exemplo, não alcançou o público internacional dos streaming Netflix e Amazon Prime.

Em entrevista recente, o criador da série, Mike McMahan tentou justificar a não distribuição internacional devido ao problema da pandemia do COVID, que alterou todos os prazos para a produção e lançamento das séries.

Muito do que estamos fazendo [para ‘Lower Decks’] inesperadamente mudou dois meses antes, porque eles estavam mexendo com horários e outras coisas.

Mas minha prioridade é que você entenda o mais rápido possível. Então eu sei que é frustrante, mas é realmente um sintoma de toda a nossa linha do tempo subida. Não esperávamos estrear [em agosto], mas, como as circunstâncias são o que são, era importante divulgar isso no mundo. E tivemos a capacidade de fazê-lo com segurança.

No entanto, ele ofereceu aos fãs do mundo um sopro de esperança.

A conseqüência não intencional é que [os fãs ao redor do mundo] precisam ver todos nós sendo bombeados por isso, e então [tipo]: “Olá, e quanto a nós?”

Mas confie em mim, é uma prioridade que vocês entendam. E estamos trabalhando nisso.

Assim que o primeiro episódio sair estaremos aqui fazendo comentários, reviews, e análise do que foi a estreia de Star Trek: Lower Decks.

Qualquer outra novidade quanto a distribuição internacional, você ficará sabendo aqui no TB.

Fonte: TrekMovie e TrekCore