CBS e Nickelodeon anunciam diretor de Prodigy

A CBS e a Nickelodeon anunciaram nesta segunda-feira (10), por meio do StarTrek.com, Ben Hibon como diretor da animação Star Trek: Prodigy. Hibon é conhecido por ter dirigido o premiado seriado animado Codehunters, além de dirigir a cena de animação do conto dos três irmãos em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. 

O diretor também será produtor executivo do seriado, que seguirá um grupo de rebeldes que raptam uma velha nave da Frota Estelar e partem em busca de aventuras. A ideia de Prodigy é levar Star Trek ao público infanto-juvenil.

A série está sendo desenvolvida pelos irmãos Kevin e Dan Hageman. Os showrunners do seriado são conhecidos por seu trabalho na animação Caçadores de Trolls. 

Ramsey Naito, Vice-Presidente Executivo de Produção e Desenvolvimento de Animação da Nickelodeon falou sobre a contratação:

As contribuições de Ben para o mundo da animação são imensuráveis, e temos muita sorte de ter sua visão e seu gênio criativo em Star Trek: Prodigy. Como um incrível contador de histórias e construtor de mundos com uma visão distinta, sua abordagem original aliada a esta amada propriedade dará vida aos personagens de uma maneira totalmente nova.

Ben Hibon também se pronunciou sobre o novo projeto.

Ter a oportunidade de trabalhar em uma propriedade como Star Trek tem sido uma oportunidade incrível, particularmente quando associada às talentosas equipes da Nickelodeon, CBS e Secret Hideout [produtora de Alex Kurtzman], que têm ampliado os limites do que a animação e a narração seriada para o público mais jovem pode oferecer.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 contou com trecho animado dirigido por Hibon.

Star Trek: Prodigy chegará às telinhas pela Nickelodeon em 2021.