Primeiras impressões: “Much Ado About Boimler”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Much Ado About Boimler” (Star Trek: Lower Decks, 1×07)

Mariner tenta impressionar sua melhor amiga da Academia da Frota Estelar, que agora é uma capitão visitante. Boimler é enviado para uma nave médica da Frota Estelar, depois que um acidente de transporte o coloca “fora de fase”.

O que achamos?

Leandro Magalhães: Episódio muito bom com variação das interações pessoais e tramas bem distintas. Tive a impressão de que Tendi aprendeu tudo o que sabe sobre cães assistindo Looney Tunes.

Salvador Nogueira: Eita episódio sem noção. Esse foi ruim. É o preço do episódico, acho, ter segmentos que realmente não funcionam. Esse não funcionou para mim. Em nenhum nível. É meia dúzia de risadas, se tanto, e uma montanha de oportunidades perdidas.

Mariana Gamberger: Gostei da mudança de dinâmica entre os personagens. Novamente a história da Mariner é a mais interessante e podemos saber um pouco mais das suas motivações. Boimler, Tandi, The Dog e a Divisão 14 mostram o tipo de coisa que só podemos ver na série Decks, ainda que Boimler continue sendo sempre Boimler. Pena que Rutherford tenha praticamente ficado fora da história, ainda que sua pouca participação tenha sido fundamental para a história do episódio.

Ricardo Nespoli: Até parece que me ouviram e separaram as duplas padrões! O episódio foi ótimo, com algumas surpresas (como a enigmática Seção 14) e com a gente entendendo ainda mais a Mariner. Não me fez morrer de rir mas me agradou muito!

Luiz Castanheira: A história do Boimler é provavelmente a melhor de toda a série até aqui, exceto pela excessiva presença de Tendi e do cão. A outra história envolvendo Mariner é menos inspirada e parece repetir pontos já estabelecidos e exagerar no prodígio da personagem.

Carlos Henrique Santos: O episódio faz Lower Decks retomar os trilhos com muita competência. Bem redondinho encontra um bom equilíbrio entre seriedade e piadas e algumas boas soluções de roteiro colocam Mariner fora da zona de conforto. A quebra da dinâmica Rutherford x Tendi também funciona bem. Rutherford aparece pouco, mas é importante para o segmento, e a ingenuidade de Tendi dessa vez funciona. Até o momento meu favorito da temporada.

Maria Lucia Racz: O episódio desta semana foi muito divertido, com boas piadas, ideias e conceitos interessantes e, mais importante, com a separação dos pares vistos nos episódios anteriores, Mariner/Boimler, Rutherford/Tendi. Os easter eggs e referências a outros seriados e filmes continuam em grande número. Estou amando Lower Decks!

Robert Manaa: Episódio ótimo. Amei a Tendi empolgadíssima com o projeto de ciência. Me lembrou Wesley em “Evolution”. Me diverti com o Rutherford quebrando a cabeça. Achei legal a ideia de um hospital para acidentes bizarros, em especial a referência ao deplorável “Threshold”. Também gostei de ver a Mariner sob outras luzes, insegura, nervosa, não acertando tudo.

Gustavo Gobbi: Episódio bem divertido, com uma boa quebra de expectativas em relação a Mariner. Só me deixou com ainda mais vontade de ver flashbacks sobre seu passado e como a personagem pode evoluir no futuro da série.

 

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!