Romance da série Picard conta a história de Rios

A editora Simon & Schuster vem lançando alguns romances baseados na nova série Star Trek: Picard. As duas primeiras edições Star Trek: Picard: The Last Best Hope escrito por Una McCormack e Star Trek: Picard: The Dark Veil por James Swallow trazem um prequel da série centrada em Picard, e no casal Riker e Troi.

Agora a editora anuncia o lançamento do próximo romance, Star Trek: Picard: Rogue Elements, escrito por John Jackson Miller.

Miller é autor de alguns romances de Star Trek, incluindo Star Trek: Starfleet Corps of Engineers, Takedown de A Nova Geração e The Enterprise War e Die Standing de Discovery.

Essa sua nova história conta a trajetória de um personagem importante da série Picard, o piloto Cristóbal Rios, interpretado por Santiago Cabrera. Rogue Elements remonta ao tempo depois que Rios deixou a Frota Estelar, mas antes de se juntar a Jean-Luc Picard e sua tripulação.

Aqui está a sinopse oficial pela editora:

A Frota Estelar era tudo para Cristóbal Rios – até um dia horrível e inexplicável em que tudo deu errado. Sem rumo e à deriva, ele se agarra a uma chance de um futuro como capitão de cargueiro independente em uma área traída pela Federação, a região de fronteira com o antigo Império Romulano. Seu maior desejo: ser deixado sozinho.

Mas a solidão não está nas cartas do capitão de La Sirena, que se endividou com uma gangue de vagabundos de um planeta cuja sociedade se baseia na Terra da era da Lei Seca. Aliado, contra sua vontade, com Ledger, seu capataz conivente, Rios começa uma odisséia que o coloca em conflito com bandidos e caçadores de fortuna, com corretores de poder e caçadores de relíquias estelares.

Amores e locais exóticos aguardam – assim como perigos em abundância – e Rios aprende da maneira mais difícil que bons tripulantes são difíceis de encontrar, mesmo quando você pode criar o seu próprio. E enquanto seu encontro com Jean-Luc Picard está a anos de distância, Rios encontra-se aproveitando as experiências da lenda da Frota Estelar quando ele descobre um mistério que começou em um dos dias mais importantes da galáxia …

No Twitter, Miller descreveu Rogue Elements como seu “romance de quarentena” e seu mais longo romance de todos os tempos.

“Eu pedi especificamente tanto para escrever sobre Rios – e também para escrever um livro que fosse divertido, algo que os leitores poderiam realmente esperar e desfrutar”.

Star Trek: Picard: Rogue Elements estará à venda a partir de 17 de agosto e você pode encomendá-lo pela Amazon.

Fonte: ComicBook e TrekMovie.