Veja a primeira imagem da série Star Trek: Prodigy

Durante um evento do ViacomCBS Investor Day hoje, a empresa revelou mais detalhes sobre o futuro de Star Trek no próximo serviço de streaming Paramount+. E uma das novidades foi a nova animação Star Trek: Prodigy.  A série é voltada para as crianças e foi inicialmente planejada para estrear no canal Nickelodeon. A série animada criada por Kevin e Dan Hageman (Trollhunters) está prevista para ter 20 episódios, sendo dividida em duas partes.

Sua primeira temporada de 10 episódios estreará, primeiramente, no Paramount+, antes de garantir uma segunda janela em uma data posterior na Nickelodeon, já que o streaming é a prioridade para a controladora ViacomCBS.

Falando ao site The Hollywood Reporter, a chefe da programação do Paramount+, Julie McNamara, compartilhou mais detalhes sobre a decisão de lançar o programa no serviço de streaming:

“Prodigy” reflete exatamente o que estamos procurando fazer no Paramount+. No começo da nova plataforma, as franquias são incrivelmente valiosas para direcionar as pessoas para o acesso pago e sabemos disso.

A adição de Prodigy é importante, pois está pegando essa franquia e expandindo a possibilidade desse novo grupo demográfico ávido por Star Trek. Ela se apresenta da mais alta execução, do tipo de coisas que estamos procurando fazer no Paramount+. Parte do que vimos são os nossos fãs de Star Trek no CBS All Access, é interessante para onde eles irão.

Eles vão para ‘The Legend of Korra’ (baseado em Avatar) e aparecem por lá e encontram coisas que se encaixam naquele particular – e digo isso com amor – lado nerd. Nossa esperança e pensamento, em conjunto com (o presidente da Nickelodeon) Brian Robbins, é que trazendo esses fãs Trek e seus filhos para Prodigy na plataforma é uma ótima maneira de atingir os fãs hardcore da franquia.

Por outro lado, no lado linear, está atingindo crianças que podem não estar interessadas em Star Trek, mas assistem a Nickelodeon e estariam interessadas em tentar algo novo na rede.

Alex Kurtzman acredita que mais animações Trek virão.

Existem outras histórias Trek para contar no espaço infantil. Esperançosamente, com sucesso, este será o primeiro de muitos naquele espaço.

No evento foi mostrada a primeira imagem dos personagens principais, que serão inteiramente não humanos. A história de Prodigy nos leva a um grupo de jovens alienígenas que comandam uma nave da Frota Estelar aparentemente abandonada. Esses seis jovens rejeitados não sabem nada sobre a nave que eles confiscaram, mas ao longo de suas aventuras, cada um deles será apresentado à Frota Estelar e aos ideais que ela representa. 

A atriz Kate Mulgrew anunciou que fará uma participação especial dublando sua personagem de Voyager, Kathryn Janeway. Durante um evento virtual da Comic Con em Nova York, Mulgrew disse: “Eu investi cada centímetro do meu ser na capitã Janeway e mal posso esperar para dotá-la de nuances que nunca fiz antes. Kate Mulgrew foi anunciada anteriormente que estaria reprisando o papel icônico da capitã Kathryn Janeway para liderar esta nova tripulação da ponte da Prodigy.

A série animada está prevista para ser lançada no final de 2021. Até o momento, não foram divulgados os nomes dos personagem, e nem o elenco de voz.

Fonte: TrekCore e TrekMovie