Shatner terá sua versão interativa baseada em IA

Em seu aniversário de 90 anos, o ator William Shatner e a empresa de tecnologia de Los Angels, StoryFile, anunciaram que estão explorando a nova fronteira da Inteligência Artificial (IA) para criar um vídeo de conversação interativo baseado nesta tecnologia. A empresa planeja disponibilizar o programa de vídeo de Shatner ao público em maio, permitindo que você faça perguntas ao ator e ouça as respostas pré-gravadas.

A tecnologia usada para entregar histórias interativas inclui o patenteado “Artificially Intelligent Interactive Memories System” no Conversa, que usa processamento de linguagem natural e outras tecnologias inovadoras.

“Isto é para todos os meus filhos e todos os filhos dos meus filhos e todos os entes queridos dos meus filhos e todos os entes queridos dos entes queridos”, disse William Shatner. “Esse é o meu presente para você ao longo do tempo.”

“William Shatner está indo para onde ninguém esteve antes”, disse a cofundadora e diretora executiva da StoryFile, Heather Maio-Smith. “As gerações futuras poderão conversar com ele. Não um avatar, não um deepfake, mas com o verdadeiro William Shatner respondendo às suas perguntas sobre sua vida e trabalho. Isso muda a trajetória do futuro – de como vivemos a vida hoje e como compartilhamos essas lições e histórias para as gerações vindouras.”

O projeto consiste em gravar entrevistas com Shatner para criar um programa de vídeo interativo discutindo sua vida. Os espectadores podem fazer uma pergunta verbalmente ao programa de vídeo. O sistema da StoryFile irá, então, procurar na filmagem um segmento de vídeo que forneça a melhor resposta.

StoryFile usou algo semelhante com o astronauta Terry Virts, em 2019. Virts se viu diante de uma câmera volumétrica de 360 ​​graus para capturar as suas respostas a centenas de perguntas sobre sua vida e carreira. O astronauta esteve em missões do Ônibus Espacial Endeavour e na Estação Espacial Internacional entre 2010 e 2015.

Smith diz que a tecnologia também tem um forte componente de biblioteca, tanto para usuários privados quanto públicos. “Estamos conversando com museus sobre como fazer isso com alguns nomes de grande destaque, e também vemos inscrições que vão desde educação online até contratação e até namoro”, disse Haeter. “Existem muitas direções que podemos tomar, mas agora estamos focados em lançar o aplicativo e torná-lo escalonável.”

Veja a conversa de Shatner em entrevista ao StoryFile.

Fonte: StoryFile