Showrunner de Strange New Worlds fala sobre ano 2

Os fãs sentiram um gostinho da segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds durante o Star Trek Day, com um teaser e o anúncio de que a atriz Carol Kane está assumindo o cargo de nova engenheira da nave. O site TrekMovie conversou com o showrunner da série, Henry Alonso Myers, que deu mais algumas dicas de como os fãs devem esperar esta próxima temporada.

Uma 2ª temporada diferente

Eu diria que é mais sobre o que deu certo na primeira temporada. Mas, eu também diria que, de certa forma, é diferente. Estávamos tentando pegar o que funcionou e amplificar isso. E, então, tentamos corrigir onde não estávamos satisfeitos. Mas, a maior coisa que tentamos fazer não foi segurar essas coisas. Nós estávamos realmente pensando: “Ok, vamos fingir que esta é a nossa última temporada. E vamos absolutamente para tudo o que queríamos fazer.”

Meyer passou a dizer sobre o que eles acham que funcionou na primeira temporada e o que procuraram corrigir.

Melissa Navia como Ortegas

Eu diria que tentamos fazer comédia, e pensamos: “Vamos para uma comédia maior. Vamos tornar as coisas maiores e mais loucas.” Nós tentamos fazer drama, então queríamos realmente ir ao fundo das coisas e fazer episódios que fariam você chorar.

Uma das coisas que eu queria fazer uma correção era que eu sinto que não fomos capazes de realmente tocar em cada personagem. Nós trabalhamos muito duro para tentar dar a cada personagem seu momento no show. Essa é a coisa mais difícil sobre a série.

Mas conseguimos com Ortegas (Melissa Navia). Ela consegue seu momento na 2ª temporada. E, francamente, eu gostaria de poder ter mais episódios para todos. Porque temos esse elenco incrível. E eu adoraria escrever histórias para todos eles. Eu sei que todos na sala dos roteiristas se sentem assim.

A segunda temporada terá 10 episódios, como a primeira, mas o produtor não acha que isso venha a limitar a maneira como abordam os temas. Pelo contrário, sua impressão é que episódios, à princípio, que pareciam bobos (como “The Elysian Kingdom”) agradaram o público.

Esse foi um episódio ao mesmo tempo bobo e angustiante. Eu acho que todos os episódios – se você está fazendo 25 ou apenas 10 – realmente tem que entregar isso. Acho muito importante não perdermos tempo com o público. Queremos ter certeza de que você está realmente tendo uma experiência emocional; que os personagens realmente passam por uma jornada que significa algo. Isso realmente não muda. Eu gostaria que tivéssemos mais episódios para que pudéssemos explorar mais coisas sobre nossos personagens, porque eu amo todos eles.

Carol Kane como a nova engenheira da nave

Mais sobre os Gorn ou haverá um vilão diferente?

Eu diria que tentamos cumprir as promessas que fizemos na primeira temporada. É o que eu diria.

Não vou dizer mais do que isso. [risos] Ok, aqui está o que eu diria. Na 1ª temporada, muitas de nossas linhas gerais eram realmente sobre o personagem. E é assim que abordamos a segunda temporada, exceto que tentamos fazê-lo de uma maneira maior, mais intensa e mais louca. Os personagens estão no centro de cada história. Não estamos contando histórias sem contar histórias sobre os personagens. E é disso que trata a segunda temporada. Mas isso também significa ideias maiores de ficção científica, mundos estranhos maiores, coisas mais loucas. Tentamos algumas coisas que nunca foram feitas em Star Trek antes – pessoalmente, acredito com sucesso. Mas mal posso esperar para que as pessoas vejam e julguem por si mesmas.

Ideias sobre a terceira temporada, mas nada oficial.

Perguntado quando espera uma sinalização do estúdio para a terceira temporada, disse:

Eu diria, qualquer dia agora, você sabe. [risos].Aqui está a verdade. Nossos parceiros de rede — eles estão administrando um negócio. Eles têm uma maneira que eles têm de fazer as coisas. Eles têm coisas diferentes que eles têm que verificar. Eu sou paciente.

Apesar de não haver sinal verde, a equipe já pensa e escreve sobre a terceira temporada.

Oh sim. [risos] Muitas conversas. Sim, há trabalho sendo feito na terceira temporada, oficialmente ou não.

A segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds já encerrou as filmagens. Ainda não há data de estreia. Enquanto isso, você pode assistir a primeira temporada no Paramount+ Brasil.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok