Elenco aceitaria fazer novo Star Trek, diz Quinto

Com a notícia de que um novo filme de Star Trek está sendo produzido pela Paramount Pictures, com lançamento previsto para 2023, deixou uma interrogação sobre o que esta nova história abordará.

Apesar da divulgação oficial da escritora Kalinda Vazquez como a mais nova roteirista do próximo filme, não existe a certeza de que ela estará, de fato, na criação desta história. E muito menos se teremos de volta o elenco dos três últimos longas. A respeito disso, o ator Zachary Quinto, que interpretou Spock no universo Kelvin, disse, recentemente, que ele e o elenco estariam dispostos a retornar à franquia, se fossem chamados.

Numa entrevista, há quatro dias pelo site Pop Culture, Quinto, que não sabia do anúncio do lançamento do filme, expressou seu desconhecimento sobre o futuro do elenco, mas demonstrou ainda otimismo em relação ao interesse do estúdio pelo universo Kelvin:

Honestamente, eu não tenho ideia real do que está acontecendo com Star Trek. Mas todos nós nos amamos e todos nós amamos essa experiência e tenho certeza que se ela voltar e estivermos todos disponíveis, tenho certeza que ficaríamos felizes em voltar a bordo. Sem trocadilhos.

Mas eu não sei – isso está nas mãos de outras pessoas e eu sei que, por exemplo, já mudei em termos de qualquer tipo de expectativa, mas nunca se sabe, já que as coisas voltam de maneiras surpreendentes e são tempos surpreendentes, e pode ser divertido se isso acontecer.

Perguntado se ele gostaria de ver seu personagem num seriado solo, numa hipotética ramificação dos filmes de Abrams, disse:

É tão difícil dizer. Eu considero tudo e qualquer coisa que entra em minha experiência e eu considero individualmente com base em critérios que são específicos para aquela época e aquelas circunstâncias. É difícil ser teórico sobre as coisas. Eu amo esse personagem. Eu amo esse mundo. Eu acho que há muitas possibilidades de contar histórias aí e eu certamente estaria aberto a qualquer conversa, mas depende de quem, o quê, onde e como e por que – e como todas aquelas perguntas que só podem ser respondidas em detalhes, não necessariamente hipoteticamente. Então, veremos.

Atualmente, a série Strange New Worlds está na fase de filmagens e apresenta Ethan Peck como Spock. Ela deve estrear em 2022.

Segundo o site ComicBook, a Paramount descreveu o novo filme como “ultrassecreto” e que tem o comando de JJ Abrams, mas que poderia não ser aquele encomendado à escritora de Discovery, Kalinda Vazquez.

“Uma fonte próxima ao projeto disse ao io9 que este não é o roteiro de Vazquez. É, no entanto, um filme Trek separado, produzido por JJ Abrams, mas todos os detalhes além disso permanecem ultrassecretos. Portanto, não temos ideia se a história será contada na linha do tempo de Kelvin, que é a linha do tempo em que os filmes anteriores de Chris Pine/Zachary Quinto aconteceram, tem algo a ver com os novos programas, ou o quê.”

Estaremos passando para você qualquer novidade que chegue sobre o novo filme.