Mount comenta formato de Strange New Worlds

Anson Mount é uma das estrelas da nova série Star Trek: Strange New Worlds, que está nos trabalhos de filmagem. Enquanto apresentava seu novo filme The Virtuous, foi entrevistado pelo Collider, e comentou sobre o estilo episódico e o apoio dos fãs.

Mount falou sobre o fato do produtor executivo e showrunner de Strange New Worlds, Akiva Goldsman, ter sido aquele que deu força para a criação de uma série solo do capitão Pike:

Engraçado, só descobri depois que Strange New Worlds foi aprovada que, no início do planejamento de Discovery, Akiva Goldsman, que é o nosso showrunner, fez lobby para estar em Discovery porque ele é um grande fã de Star Trek. Akiva está tão ocupado em sua carreira cinematográfica que não precisou adicionar um programa de TV, mas queria fazer Discovery. Tudo o que ele tinha ouvido falar era que seria uma série pré-Kirk, então ele presumiu que seria sobre o Capitão Pike. Ele entra na sala dos roteiristas e fica tipo, ‘Espera, o quê ?! Este é uma série diferente. Ok, tudo bem. Podemos brincar com isso, mas temos que fazer outra série’.  Então, ele estava fazendo lobby por isso, fazendo lobby e fazendo lobby. Tive a sorte de ser escalado para o papel da 2ª temporada de Discovery, e eles não me disseram nada disso, graças a Deus, porque eu teria ficado muito nervoso. Eu apenas pensei que seria uma série de uma temporada e foi isso.

O ator agradece também o apoio dos fãs, pois sem eles isso não teria sido possível.

Honestamente, eu nunca senti tanto abraço de uma base de fãs, em qualquer coisa que eu fiz. É realmente ininterrupto, e estou muito grato a todos com Gene Roddenberry e CBS, e Alex [Kurtzman] e Akiva por colocarem tanta confiança em mim para ser capaz de fazer isso.

Quanto à natureza mais episódica da série, Mount diz que sente que há espaço para os dois tipos de abordagem de narrativa no universo de Star Trek:

Bem, eu acho que Star Trek é, por natureza, episódico. Agora, isso não significa que Star Trek não possa ser outras coisas. Star Trek pode ser muitas coisas, como vimos em cada iteração. Mas o clássico Trek é realmente baseado na grande ideia da semana, e a grande ideia da semana precisa de espaço para respirar. Na estrutura serializada, você está tentando cuidar de tantos relacionamentos que tende a não haver muito espaço para isso. Assim, acho que Discovery faz um trabalho fenomenal com essa estrutura e tive a sorte de fazer parte dela. Normalmente, serializado é a minha preferência, como ator, mas isso realmente parecia que precisava ser episódico.

Na sua conta no twitter, Mount fez uma dedicação à verdadeira liderança, referindo-se a citação do General MacArthur da Segunda Guerra Mundial. Com a hastag Star Trek, ele pode estar fazendo uma comparação com seu personagem Capitão Pike.

“Um verdadeiro líder tem confiança para ficar sozinho, coragem para tomar decisões difíceis e compaixão para ouvir as necessidades dos outros. Ele não pretende ser um líder, mas se torna um pela igualdade de suas ações e integridade de suas intenções. —Douglas MacArthur”.

A data de lançamento de Star Trek: Strange New Worlds ainda não foi anunciada, mas vai estrear no Paramount+. Ainda não sabemos se passará no Brasil.

Fonte: TrekMovie