Michelle Yeoh acredita no retorno de Georgiou

Em janeiro de 2019, a CBS anunciou o desenvolvimento de uma nova série protagonizada por Michelle Yeoh, na pele da imperatriz Georgiou. Segundo os próprios produtores de Star Trek, “a série expandiria o papel de Yeoh como membro da Seção 31”.

Na última edição do The Read Room, Yeoh deixou claro, que a história de Georgiou não havia acabado. Mas, com a entrada em produção de Strange New Worlds, da quarta temporada de Discovery e o começo das filmagens da segunda temporada de Picard parece que a série Seção 31 ficou em segundo plano.

Recentemente, Michelle Yeoh foi convidada do The Pod Directive, onde comentou a respeito do destino de seu personagem e o que espera de Georgiou no futuro.

A atriz falou sobre a jornada de Georgiou através do Guardião da Eternidade:

Todos nós sabemos que o portal é para pesar você e realmente é para ver se você merece uma segunda chance. E eu acho que na vida é isso que todos nós esperamos, que se fizermos algo errado, algo ruim, esperamos que haja redenção e teremos uma segunda chance de nos redimir. Acho que essa sempre foi a parte mais interessante para mim, para Georgiou … A imperatriz Georgiou estava aprendendo a entender que não se pode continuar matando para ficar no topo. Um dia não haverá mais ninguém para matar. E então, quando Kovich se virou e disse a imperatriz Georgiou: ‘Você sabe que não se ouviu falar de terráqueos nos últimos 500 anos’. Isso é só para dizer: você se extinguiu. E eu acho que foi quando Georgiou ouviu, entendeu e sentiu que a única maneira de contornar isso é governar com paz e compaixão … Quando ela saiu, tudo bem. Você acha que falhou, mas na verdade não falhou porque tentou fazer a diferença.

Yeoh disse que quando filmou seu último episódio em Discovery (“Terra Firma, Parte 2”), ficou sabendo dos produtores que esse não seria um adeus final para sua personagem e que havia outros planos para ela.

Acho que quando ela passou pelo portal [pela segunda vez], para mim é como dizer “Adeus, até nos encontrarmos novamente”. Porque isso é Star Trek. Quem sabe? Um dia, a imperatriz Georgiou vai descobrir que Michael Burnham está em apuros ou o contrário e algo precisa ser feito. Não sei, mas estou apenas divagando … Carl disse a ela: “Você tem outra jornada a empreender”. E é tão óbvio que você tem mais coisas para fazer. Não vai ser uma viagem tranquila. Vai ser acidentado. Será cheio de dores de cabeça. Será cheio de dor. Mas acho que é verdade. Assim é a vida … Acho que há muito mais possibilidades para Georgiou. E eu sei que meus produtores executivos e showrunners e escritores têm muito mais coisas reservadas para um personagem tão incrível.

Bem, se estes planos se referem a alguma participação especial de Michelle Yeoh em outra série ou de uma série solo da imperatriz Georgiou, não sabemos. O que sabemos oficialmente é que as escritoras Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt, juntamente com Craig Sweeny foram escolhidos para produzirem a história de Goergiou na Seção 31 e que Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt também são as showrunners.

Durante o evento do “First Contact Day”, não foi mencionado o projeto da Seção 31, embora o produtor executivo Kurtzman e a chefe de programação da Paramount Plus, Julie McNamara tenham dito à Variety que ainda há “conversas” sobre uma nova série em torno de Philippa Georgiou.

Vamos aguardar por mais novidades.

Fonte: Trekmovie.