Livro “O’Brien Deve Sofrer!” está à venda

Conhecido dos fãs brasileiros de Jornada nas Estrelas pelo blog Apenas um Trekker, Eduardo Pacheco Freitas lança o livro “O’Brien deve Sofrer”, já disponível para compra aqui. Com 122 páginas e preço de R$ 27,90 (o envio é de graça), como o título já explica trata-se de uma análise dos sofrimentos de Miles O’Brien durante a série Deep Space Nine.

“Não chegando a configurar uma distopia, DS9 deixa a utopia característica de Jornada nas Estrelas um pouco menos colorida, imprimindo tons acinzentados e mostrando que, entre o preto e o branco, existem inúmeras possibilidades”, destaca Freitas, que é professor e historiador. “Digamos que se trata de uma série com feições mais sombrias. O livro é dedicado a estudar as formas pelas quais um personagem é atormentado ao longo das suas sete temporadas. Muitas vezes O’Brien deve sofrer até chegar às raias da loucura”.

É o segundo livro do autor a respeito de Star Trek, que já lançou de maneira independente Star Trek: Utopia e Crítica Social em 2009. A versão digital desta obra pode ser encontrada na Amazon nacional.

Obra conta com um glossário sobre os personagens.