Romijn fala sobre formato de Strange New Worlds

O próximo seriado de Star Trek, Strange New Worlds, está em produção, e terá Anson Mount como capitão Pike, Rebecca Romijn como Number One e Ethan Peck como Spock, os três repetindo seus papéis da 2ª temporada de Star Trek: Discovery.

Rebecca Romijn, em entrevista à Looper, afirmou que estão gravando o 7º episódio dos 10 que devem compor a 1ª temporada da série. A produção ocorre em Toronto, com todos os protocolos contra a pandemia de coronavírus.

A atriz respeitou seu contrato de NDA (Non Disclosure Agreement – acordo de não divulgação), mas fez um resumo da série e da dinâmica entre Pike, Número Um e Spock:

Esta é a história dos 10 anos na Enterprise; são os 10 anos que antecedem o capitão Kirk na Enterprise. Então, este é o Capitão Pike e a Número Um, e Spock é um oficial de ciências. Nós temos patentes superiores à dele, o que é muito divertido, por que quando é que alguém supera Spock?

A menção de 10 anos antes de Kirk pode não ser exata, pois a 2ª temporada de Discovery ocorreu 8 anos antes de Kirk na Enterprise da Série Clássica. Mais provavelmente, Strange New Worlds vai começar imediatamente após a participação em Discovery. Esse trio também foi visto no episódio “Q&A” dos Short Treks.

Romijn também falou sobre o estilo episódico clássico de Strange New Worlds e sobre as conexões com o cânone da Star Trek:

Está de acordo com a Série Original – são episódios independentes. É um pouco mais leve. Estamos visitando planetas. Estamos visitando colônias, e estamos tão orgulhosos de nosso trabalho até agora. Não posso dizer mais nada porque há tantos easter eggs neste show, mas estamos muito, muito, muito animados para apresentar este show.

Majel Barrett como Número Um em “The Cage” e Rebecca Romijn em “Strange New Worlds”

No passado, Romijn falou sobre como a personagem Número Um – que anteriormente só apareceu no episódio piloto de Star Trek “The Cage” – oferece aos roteiristas do seriado uma oportunidade única, pois eles serão os primeiros a preencher grande parte da história da personagem. A atriz disse que os roteiristas “lançaram uma ideia para a história da Número Um que eu não vou compartilhar agora, porque me surpreendeu quando eles disseram isso”. Então pode haver algo interessante para a Número Um quando Strange New Worlds finalmente chegar.

Strange New Worlds será exibido em 2022, no Paramount+, nos Estados Unidos. Ainda não há nenhuma notícia de sua exibição no Brasil.