Simon Pegg planeja série baseada em Galaxy Quest

O ator e escritor Simon Pegg está planejando transformar o filme Galaxy Quest em uma série de TV. Segundo noticiou a revista inglesa Britsh Comedy Guide, Pegg está colaborando como escritor, em parceria com a também escritora Georgia Pritchett (série da HBO “Succession”).

Em entrevista, este mês, ao The Times, Pritchett deixou escapar que estava trabalhando numa adaptação ao filme com Pegg.

A notícia não traz mais informações, de modo que ainda não há uma certeza de que isso realmente sairá do papel. Pegg foi co-autor do terceiro filme Star Trek de JJ Abrams, Star Trek Beyond (Sem Fronteiras). Georgia Pritchett tem alguma experiência em comédia de ficção científica, trabalhando com Armando Iannucci na série Avenida 5 da HBO.

Galaxy Quest ou Heróis Fora de Órbita (no Brasil) foi um uma comédia de ficção científica lançada em 1999. Dirigido por Dean Parisot e escrito por David Howard e Robert Gordon, o longa metragem possuía um fabuloso elenco. Estrelado por Tim Allen, Sigourney Weaver, Alan Rickman, Tony Shalhoub, Sam Rockwell e Daryl Mitchell, o filme foi uma deliciosa paródia de ficção científica, retratando as histórias dos bastidores da série Star Trek e das convenções, com pitadas de aventura alucinante no espaço. Alguns anos após seu lançamento, o filme alcançou o status de cult entre os trekkers.

Desde então, houve algumas tentativas para desenvolver uma sequência de Galaxy Quest. A Amazon chegou a anunciar um projeto de continuação em 2015, trazendo de volta membros do elenco original. A produção começou a ganhar impulso, quando um dos astros principais, Alan Rickman, morreu em 2016, interrompendo o projeto. No ano seguinte, chegaram a noticiar que o roteirista Paul Sheer havia sido escalado para escrever uma versão como série. No entanto, não se ouviu mais falar, desde então.

Você gostaria de ver novamente o elenco de Galaxy Quest, ou numa mescla com um elenco jovem para uma série de TV?

Fonte: TrekMovie