Discovery mostra novo cenário virtual de filmagens

Star Trek: Discovery continua na produção de sua quarta temporada. Em vez das telas verdes e azuis já conhecidas, parte das filmagens acontece em novos sets virtuais AR Wall.

Assim como nas séries Loki e The Mandalorian da Disney, a tecnologia está sendo compartilhada tanto por Discovery quanto por Strange New Worlds. Umas das empresas por trás dessa novidade é a Pixomondo, uma empresa de efeitos visuais com sede na Alemanha e estúdios em todo o mundo. Sua tecnologia consiste em telas gigantes de LED que projetam cenários virtuais em ambiente fechado, eliminando a necessidade de filmar no local.

O palco de Discovery, em Toronto, possui uma parede gigante de LED em forma de ferradura de 270 graus. O cenário é conectado a um sistema computadorizado de última geração para exibir animações em tempo real ao vivo, durante as filmagens.

“Na era Covid, ser capaz de filmar locais em grande escala sem ter que sair do palco é um grande benefício”, disse ao American Cinematographer Jason Zimmerman, o supervisor de efeitos visuais de Discovery.

As gravações começaram em novembro passado e estavam previstas para encerrarem em junho, mas, de acordo com a atriz Sonequa Martin-Green, deverão encerrar em breve (Collider).

Bem, estamos quase terminando. Só temos um pouco mais a fazer. E é emocionante como capitão agora, isso é um grande negócio para mim e acho que para todos que assistem e para a história da franquia em si. Acho que é realmente importante ter uma mulher negra como capitã cimentada nessa linhagem.

Quando questionada, sobre quais desafios a personagem enfrentará agora como Capitão, disse.

Martin-Green está dando uma pausa na produção esta semana para estar em Los Angeles, promovendo seu mais recente filme Space Jam: A New Legacy.

Fonte: TrekCore e ComicBook