Cronenberg e Mitchell retornam em Discovery

Duas aparições surpresa aconteceram na última temporada da série Star Trek Discovery. A participação do diretor David Cronenberg no papel do enigmático personagem Kovich, e Ken Mitchell interpretando o cientista Aurelio.

Ao que parece, ambos estão de volta na quarta temporada. Falando à Entertainment Weekly sobre seus outros projetos, incluindo um retorno à direção, David Cronenberg comenta quanto a volta de Kovich a Discovery:

Bem, Star Trek é uma coisa bem diferente porque é claro que você tem uma série de diretores. Estive em três episódios no ano passado e acho que estou em três este ano. Então, seu personagem continua de um lugar para outro, mas cada episódio foi dirigido por um diretor diferente. Todos eles têm um estilo diferente, mas ao mesmo tempo é uma série enorme com uma história enorme e, portanto, há uma espécie de impulso que vem com isso. Acho que o diretor não é tão importante em termos de sensibilidade para um programa como esse porque muito está estabelecido, o estilo dele, os cenários incríveis que temos aqui em Toronto para Star Trek, e o diretor não tem nenhuma contribuição nisso, então, é realmente uma máquina bem diferente. Mas, também, é claro, muito divertido. Quero dizer, você ainda tem que aprender seu diálogo e ainda tem que entrar em sua fantasia.

Esperamos que com estes três episódios, Kovich possa esclarecer quem ele é ou o que faz pela Frota Estelar.

Ken Mitchell apareceu na primeira temporada de Star Trek: Discovery como o vilão Klingon Kol, e voltou na segunda temporada para interpretar dois Klingons diferentes. O ator teve um retorno surpreendente na terceira temporada após ser diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). O novo papel do cientista Aurélio foi criado para ele, junto com um adereço de cadeira móvel personalizado.

A condição de Ken agora progrediu para onde ele não pode mais falar sem ajuda. O ator apareceu no palco na convenção de Star Trek de Las Vegas, desta semana, usando um computador para falar por ele.

Aparecendo ao lado da colega de elenco, Mary Chieffo, Ken falou, através do computador, o quanto se sentia honrado por fazer parte da franquia. Mas, como bom guerreiro, ele não desiste de fazer o que gosta e anunciou uma participação nesta nova temporada:

Eu apareço na quarta temporada de uma forma única.

Ken não deu mais detalhes sobre o que essa aparição implicaria ou se ele estaria reprisando o papel de Aurélio.

O ator também disse como ele viu o papel de Aurelio sendo parte da inspiração de Star Trek por meio da inclusão dos portadores de deficiência:

Não houve muitos personagens deficientes em Star Trek por razões óbvias, mas fomos capazes de fazer funcionar de forma criativa. Foi uma honra representar esse personagem, e acho que foi elevado porque mesmo o Aurélio tendo deficiência, eles escreveram a parte que focava nas habilidades dele. Tentei me lembrar todos os dias que, apesar de meus muitos desafios físicos, ainda tenho valor e força. Eu estou neste palco, certo?

Quinta temporada a caminho?

A produção da quarta temporada de Discovery está chegando no fim. Embora alguns membros do elenco já tenham terminado, o trabalho restante está sendo provavelmente para capturas de imagens, já que a pós-produção também está em andamento há algum tempo.

O Paramount+ não anunciou oficialmente uma quinta temporada da série; no entanto, uma dica de que o trabalho para outra temporada pode estar começando logo surgiu no fim de semana de uma forma indireta. O escritor de Discovery Kyle Jarrow exibiu pinturas faciais de uma festa de aniversário de criança, o que gerou uma resposta da co-showrunner Michelle Paradise, dizendo que ela ficaria “seriamente chateada” se ele “não aparecesse no primeiro dia da sala de roteiristas”. Uma outra temporada de Discovery não seria uma surpresa, já que Alex Kurtzman, com contrato renovado para até 2026, disse, em entrevista anterior, que Discovery ainda tem “anos e anos” pela frente.

Fonte: TrekMovie