Criadores revelam detalhes sobre Star Trek: Prodigy

Durante o evento do Star Trek Day, tivemos o lançamento do trailer oficial e a arte principal da nova série infantil Star Trek: Prodigy. O trailer oficial foi virtualmente apresentado pela estrela da série Kate Mulgrew, e a arte principal foi revelada pelos produtores executivos Kevin e Dan Hageman.

A série animada é a primeira (em Star Trek) a ser totalmente renderizada com imagens geradas por computador e modelagem tridimensional. Anteriormente, somente o episódio do Short Trek “The Girl Who Made the Stars” foi produzido de forma semelhante.

O que podemos esperar do programa? Vamos saber um pouco mais através de uma entrevista produzida pelo site TrekMovie, com os irmãos Hageman e o diretor Ben Hibon, onde reproduzimos os trechos mais importantes.

Na entrevista, Kevin Hageman disse que as pessoas que são novas na franquia são o principal alvo da série.

Embora sejam crianças, elas (os personagens) estão no mundo adulto de Star Trek. E elas vão descobrir isso lentamente, e ter suas quedas, e suas vitórias e outras coisas. É realmente um show para pessoas que nunca experimentaram Star Trek antes. E é um ponto de entrada. Com sorte, as pessoas encontrarão a maravilha e a magia de tudo isso.

Os irmãos Hageman confirmaram o lançamento para 28 de outubro, cujo piloto será de dois episódios, com a duração de 44 minutos cada.

Na opinião dos produtores, o tom da série é procurar pelo equilíbrio, seja do humor, da ação ou da emoção.

(Dan Hageman) Sempre olhamos para o roteiro como um equilíbrio entre ação, comédia e coração. E, e eu acho que todo personagem deveria ter nuances disso. Embora existam alguns personagens mais engraçados do que outros, todos eles estão passando por uma experiência, como um peixe fora d’água. E eu acho que há comédia inerente nisso. E também há um coração inerente nisso.

Com relação ao belíssimo visual da série, Ben Hibon, que foi foi contratado para dirigir, produzir e atuar como líder criativo do projeto, falou sobre suas influências e o que sabia da franquia antes de começar.

Star Trek está no Zeitgeist (no espírito do tempo). Sempre conheci e sempre tive contato com Star Trek. Eu nunca tive uma série específica, mas sempre me interessei e fiquei intrigado com a estética geral, a interface do usuário, o design da nave, as criaturas e as espécies. Então, tudo isso sempre esteve na conversa que tive como fã de ficção científica. Portanto, me sinto capaz de reapreciá-lo e descobrir uma nova direção a tomar ao considerar a animação e quebrar algumas dessas limitações que potencialmente outros programas tinham e simplesmente ir com a imaginação e ter uma perspectiva ligeiramente diferente, por causa das ferramentas que estamos usando.

Dan Hageman observou que o telespectador não fã irá conhecer a franquia juntamente com os personagens, por isso os personagens não estarão se aventurando em uma era específica de Star Trek. Eles irão passar por uma aventura com muitas pinceladas das várias séries. É uma espécie de liquidificador”, diz Ben Hibon.

A história de Prodigy se passará no Quadrante Delta, em 2383, bem longe da Federação, mas dentro do universo Prime conhecido.

(Kevin Hageman) Sim, no universo primordial. Quando começamos, queríamos ter um alcance cinematográfico muito grande. E parte disso foi para Dan e eu, nossa introdução a Star Trek foi através dos filmes. A Ira de Khan foi nossa primeira entrada. E, então, eu acho que você verá um grande drama, um grande alcance em nossa série animada. Eu diria que é muito influenciado pelos filmes, no mínimo.

(Ben Hibon) Com as crianças, é realmente uma redescoberta de Star Trek. Elas estão descobrindo Star Trek, então, estamos descobrindo a franquia com elas ou fazendo isso de novo. E queríamos começar de um lugar onde pudéssemos imaginar um canto misterioso do universo e, assim, apenas voltarmos para Star Trek.

Segundo os produtores, os personagens começam no quadrante delta, no asteróide de mineração, e seguem imediatamente para o quadrante alfa, mas não necessariamente na mesma rota que a USS Voyager.

(Dan Hageman) Não faremos a mesma rota que a Voyager. Mas, obviamente, eles vão receber muita ajuda do Holograma de Treinamento de Emergência Janeway. Então, ela tem algumas ideias de onde ir.

(Kevin Hageman) E eu acho que no Quadrante Delta, eles podem encontrar alguns rostos familiares que talvez a Voyager tenha encontrado. Ou, à medida que se aproximam do quadrante Alfa e Beta, pode haver outros rostos familiares.

(Ben Hibon) E nunca é uma linha reta, certo?

(Kevin Hageman) Nunca é uma linha reta com um bando de crianças ao volante.

Outro ponto abordado na entrevista refere-se ao Holograma Janeway.

(Kevin Hageman) Ela é baseada em registros históricos e registros de personalidade. Mas nem todos os detalhes de Janeway estariam em seus registros.

Quanto a conexão com a série Voyager, os produtores revelaram que a nave Protostar foi lançada depois da USS Voyager voltar para casa, mas ainda há um grande segredo a respeito disso, o motivo da nave estar lá (no asteroide minerador) em Tars Lamora, além de  algumas espécies do quadrante alfa em Tars Lamora

(Kevin Hageman): Mas há razões bem pensadas para eles estarem em nosso programa e no Quadrante Delta.

Ainda não há previsão para a chegada da série no Brasil.