Paramount planeja produzir vários filmes Star Trek

Não é de hoje que temos ouvido falar que a Paramount continua em seu planejamento para produzir mais filmes Star Trek. E o novo CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, que assumiu em setembro, começa a dar dicas de que Star Trek está em primeiro plano para o desenvolvimento de vários longas-metragens no estúdio, e quem sabe até de animação.

Vários desenvolvimentos para Star Trek no cinema

Numa entrevista ao site The Hollywood Reporter, o chefe da Paramount Pictures comentou sobre o potencial de crescimento da franquia em relação a tela grande.

O próximo passo da franquia no cinema é crucial para a saúde da franquia como um todo. Não há dúvida de que os grandes filmes são o farol que acende as franquias. Estamos nisso e realmente não tenho nada a dizer porque estou esperando o desenvolvimento ser entregue. Mal posso esperar para começar; ainda não chegamos lá, mas precisamos chegar logo.

Quanto a indagação de ser Alex Kurtzman ou JJ Abrams, a pessoa responsável por estes novos projetos e se o estúdio tem recebido scripts de filmes, ele não deu uma resposta precisa.

Ainda não sabemos o suficiente. Estamos trabalhando em várias frentes e, obviamente, Alex é a chave para a franquia no Paramount+. JJ (Abrams) tem sido o guardião da franquia no lado do cinema. Esperamos que, como empresa, façamos o que é certo para a franquia.

(Sobre scripts) Há muita coisa acontecendo e vamos ficar por aqui.

Robbins confirmou, no entanto, que eles estão tendo uma visão de longo prazo para os filmes Star Trek:

A ideia é o que faremos a seguir para a franquia que funcionará pelos próximos cinco e 10 anos, não apenas um filme por vez. Isso é o que realmente precisamos descobrir. É a bola do jogo. Não se trata apenas do que vem a seguir. Trata-se de traçar uma estratégia para a próxima década.

O executivo observou, porém, que este planejamento ainda não avançou muito por ele estar a pouco tempo na presidência.

Prodigy pode inspirar filmes de animação

Outro ponto discutido na entrevista foi a estreia de Star Trek: Prodigy. A série passa no Paramount+, e irá migrar mais tarde para o canal Nickelodeon. Além de Brian Robbins, Alex Kurtzman também comentou sobre a origem desta série animada, e quais são os planos para este tipo de formato na franquia.

Prodigy é a quinta série no universo de Star Trek , sob o comando de Kurtzman. E embora seja a segunda animação, depois de Lower Decks, ela tem um tom mais familiar que a primeira. O produtor falou sobre seus planos para criar novos jovens fãs.

David Stapf (presidente da CBS Studios) e eu, desde o início, traçamos um plano de cinco anos para Star Trek. A peça que faltava – e talvez a peça mais significativa – era o componente infantil. Precisávamos de alguém que soubesse fazer televisão especificamente para crianças. Eu trabalhei em Transformers como um programa de animação, mas precisava de um parceiro que pudesse nos guiar por isso. David e eu fomos ver Brian Robbins e Ramsey Naito ( na época chefe de animação da Nickelodeon). Nossa grande esperança era que houvesse uma fusão no futuro e isso tornasse as coisas mais fáceis para todos. Dissemos a Brian e Ramsey que achávamos que era importante torná-lo uma experiência cinematográfica especial para as crianças. Não houve hesitação da parte deles sobre isso. A falta de uma fusão não impediu Brian de dizer sim naquele momento.

Kurtzman e Robbins ainda comentaram se a partir de Prodigy, a franquia poderá se expandir para outros programas de animação infantil.

Kurtzman: Não vou dar spoiler, mas já conversamos sobre uma série. Se Prodigy for um sucesso e funcionar para todos, então, esperançosamente, haverá muitas conversas sobre como construí-la a partir daí, porque simplesmente fará sentido para a empresa.

Robbins: Os dados são bastante óbvios. Seremos pacientes porque achamos que o show é fantástico e criativamente supera todas as expectativas. Não tenho dúvidas de que faremos mais. Alex e eu conversamos sobre qual é a versão cinematográfica dessa série e coisas do tipo. Estamos muito animados. Ramsey e nossa equipe da Nickledeon não poderiam estar mais entusiasmados para explorar mais.

Robbins passou a comentar sobre uma possibilidade de produzir um filme de animação que fosse para toda a família e não somente para crianças.

Eu não diria crianças. Minha aposta é que esse é um filme familiar de quatro quadrantes.

Spider-Man: Into the Spider-Verse ainda é um dos melhores filmes da última década, animado ou não. É apenas uma obra de arte inacreditável. Fui com minha família inteira e outra família e todos nós sentamos lá com as bocas abertas. No final das contas, Star Trek é sobre família, é sobre esses gigantescos temas universais. Conseguir contar uma história como essa, especialmente considerando o nível de cinema que já trouxemos para o programa de televisão, é uma oportunidade maravilhosa. Isso me emocionaria.

Em breve estaremos comentando sobre a estreia da série Prodigy.

Fonte: TrekMovie e TrekCore