Primeiras Impressões: “First Con-tact”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “First Con-tact” (Star Trek: Prodigy, 1×07)

O que achamos?

Salvador Nogueira:  “First Con-tact” é um episódio bacaninha, que traz uma aventura com sabor de exploração, um novo vilão potencialmente recorrente e mais uma peça no quebra-cabeça do mistério da Protostar.

Mariana Gamberger: Embora seja difícil bater o impacto de “Kobayashi”, “First Con-tact” é um interessante episódio para introduzir a Primeira Diretriz aos nossos jovens tripulantes e a jovem audiência. A brincadeira inicial é divertida, ainda mais vendo a Gwyn interagindo tão bem com todos. O encontro de Dal com “seu passado” trará consequências para todos. Vamos ver como a história irá se desenrolar com as implicações do encontro com Nandi.

Maria-Lucia Rácz:  Este foi um dos mais belos episódios de Star Trek que eu já vi. Os alienígenas e o planeta foram absolutamente hipnotizantes, e me fizeram sentir uma sensação de maravilha e admiração ao ver algo tão completamente estranho e tão extraordinariamente belo. Este episódio também apresentou um bom desenvolvimento de personagens, e continua a ensinar as crianças como cooperar em vez de tentar ser o centro das atenções. E as tecnologias de Star Trek vêm sendo introduzidas aos poucos, com eficiência. Excelente episódio e um fantástico seriado até aqui.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!