Painel traz novidades sobre Strange New Worlds

Depois do anúncio do pôster oficial de Star Trek: Strange New Worlds, tivemos a realização de um painel pelo Paramount+, com parte do elenco e produção, trazendo novidades sobre a série. Além disso, eles também se manifestaram nas redes sociais a respeito das filmagens da segunda temporada. Veja um resumo do que rolou no painel e nas redes sociais sobre a série.

O painel (não aberto ao público) sobre Strange New Worlds teve a participação de Anson Mount, Ethan Peck, Rebecca Romijn, Celia Rose Gooding e os produtores Alex Kurtzman, Akiva Goldsman, Henry Alonso Myers, além da executiva de comunicação do Paramount Nikki Kozel.

As informações vindas do painel foram publicadas, via twitter, pelos jornalistas e críticos presentes ao evento (Alex Zalben editor do Decider, Jay Bobbin), das quais destacamos os tópicos mais importantes:

O significado do Poster

Durante o painel TCA da Paramount+ na terça-feira, o produtor Alex Kurtzman explicou o significado do primeiro pôster oficial, retratando Pike a cavalo, com a Enterprise acima:

Então, vamos dar uma primeira olhada em nossa arte principal. E passamos muito tempo pensando sobre quais mensagens queríamos passar, e acho que a ideia de que nosso programa fala sobre a fronteira final quando estava realmente em sua infância, que era apenas o começo. E as viagens inaugurais da Enterprise estavam apenas começando e obviamente, quem conhece o Capitão Pike sabe que ele costumava andar a cavalo pelo Mojave e acho que gostamos da ideia, de que estávamos pegando algo muito sólido e trazendo aquela sensação e sabor de algo tipicamente associado à ficção científica. Então, acho que ele falou sobre o sentimento de nostalgia que permeia muito isso. O espetáculo, a sensação de esperança, essa sensação de otimismo, a sensação de exploração e o espírito de aventura.

capitão Pike (Jeffrey Hunter) no episódio duplo da série original “The Menagerie”.

Início das filmagens para segunda temporada

As filmagens para a segunda temporada da série começaram e podemos ver, no painel, o ator Ethan Peck já com as orelhas vulcanas de Spock.

Os membros do elenco disseram que estão trabalhando agora em um desenvolvimento de enredo que se conecta à história da franquia… mas eles não quiseram dizer exatamente o que é.

A diretora Valeria Weiss publica foto do escritório de produção, indicando que ela está à frente das gravações do episódio 2 da segunda temporada.

O produtor e diretor Chris Fisher, que dirigiu o último episódio da primeira temporada, também confirma o começo das gravações da temporada dois da série.

Seguindo o cânone de Star Trek

Questionado sobre permanecer dentro do cânone, Akiva Goldsman disse:

O cânone é quase sempre deliciosamente desafiador, a menos que seja um pé no saco. Eles vão tentar ficar nas falas o máximo possível, mas vão usar “linguagem corporal” se estiver prejudicando o drama.

Seu colega co-showrunner, Alonso Myers, acrescentou:

Levamos o cânone muito a sério no programa porque não queremos quebrá-lo, mas também queremos nos divertir com isso.

Kurtzman acrescenta que eles “acompanham absolutamente” o cânone e têm uma reunião frequente com todos os showrunners de todas as séries, antes de interromper as temporadas, para que possam ficar à frente de quaisquer problemas que possam surgir.

Conexão com Khan

Akiva Goldsman confirmou a conexão da personagem La’an Noonien Singh (Christina Chong) com o vilão mais famoso da franquia.

Ela é parente de Khan, com certeza, e o negócio vai se desenrolar. Nós não queremos trazer as pessoas para o show para serem espalhafatosas. Queremos nos aprofundar nos personagens que fazem parte do nosso conjunto e então, obviamente, estamos abertos para entender algo desafiador… mas agora, o que você vê é o que é.

Atores comentam sobre os personagens

Anson Mount mostra sua gratidão por fazer parte da franquia:

Nunca pensei que acabaria capitaneando a Enterprise. É insano. Todos os dias que estou naquele set, é descrença e um sentimento de tremenda gratidão.

Ele ainda disse, com base no feedback dos fãs, ser “surpreendente e profundamente encorajador” e lembra de um momento filmando em Strange New Worlds quando falou ao elenco o quão incrível era eles estarem filmando Star Trek, e então fez uma pausa e disse: “é claro, Shatner está em órbita agora”.

Sobre as origens do capitão Pike:

A exploração é um grande negócio para Pike; ele tem pensado muito sobre como o pai de Pike era um cientista e estudioso de religião comparada.

Celia Rose Gooding disse que o que tornou Uhura tão icônica foi que ela foi uma das primeiras mulheres negras na TV a não desempenhar um papel de serviço ou servidão. Michelle trouxe um nível de compreensão, graça e clareza para Uhura. Ela espera mostrar os primeiros dias da personagem, quando ela não está tão segura de si mesma, mas também se mantém na posição.

Rebecca Romijn diz que pensa na filha ao interpretar esses papéis. Personagens femininas em programas de gênero como Star Trek são fortes e atraem suas filhas. Ela acrescenta que há um “nerd” dentro dela e ela realmente o abraça.

Ethan Peck sobre interpretar Spock:
Em nossa série, é encontrar o equilíbrio entre seus lados humano e vulcano, entre seus lados emocionais mais profundos e seus lados lógicos mais profundos. […] Parece que estamos pisando em um terreno que não foi trilhado antes.

Estilo episódico

“Estamos definitivamente voltando aos valores episódicos”, diz Goldsman, dizendo que é fã de histórias em série. “Mas o Star Trek original era episódico. O formato feito permite que eles brinquem mais com gênero, moral e reversões, como os melhores Twilight Zones”, disse o produtor.

Henry Alonso Myers acrescentou que a narrativa não serializada permite que eles vejam as coisas de diferentes perspectivas em cada episódio.

Eu não faço isso há algum tempo, e foi incrivelmente revigorante fazer histórias únicas.

Atores comemoram o novo poster da série.

Tubos diagonais Jeffereis

Aqui vemos um cenário de um tubo diagonal Jefferies, conhecidos como dutos de serviço ou conduíte de manutenção, que são densamente conectados a importantes controles do sistema e circuitos vitais da engenharia. Este cenário fez parte da Enterprise da Série Clássica e está representado em Strange New Worlds.

Tubos diagonais da Série Clássica

Christina Chong e Jess Bush posando dentro do tubo.

A primeira temporada de Star Trek: Strange New Worlds chegará em 5 de maio. Ele será transmitido exclusivamente pelo Paramount+ nos EUA, América Latina, incluindo Brasil.