Novo filme Star Trek terá elenco do universo Kelvin

Durante o evento do dia do investidor da Paramount, o produtor JJ Abrams anunciou planos para iniciar a produção do próximo filme de Star Trek até o final do ano. De acordo com os sites Deadline e Variety, o filme trará de volta o elenco dos três filmes anteriores.

Depois de muitas idas e vindas, o próximo filme da franquia está começando a sair do papel. De acordo com o o site Variety, JJ Abrams estaria animado com este novo projeto Star Trek:

Estamos empolgados em dizer que estamos trabalhando duro em um novo filme de ‘Star Trek’ que será filmado até o final do ano, apresentando nosso elenco original e alguns novos personagens que acho que serão muito divertidos e emocionante e ajude a levar ‘Star Trek’ para áreas que você nunca viu antes.

Estamos entusiasmados com este filme, temos um monte de outras histórias sobre as quais estamos falando que achamos que serão realmente emocionantes, então mal podemos esperar para você ver o que estamos preparando. Mas até lá, vida longa e próspera.

A Paramount retomou conversas com o ator Chris Pine para reprisar o capitão James T. Kirk, e a intenção é trazer de volta todo o restante do elenco: Zachary Quinto como Spock, Zoe Saldana como a tenente Uhura, Karl Urban como Dr. McCoy, John Cho como Sulu e Simon Pegg como Scotty.

Ainda segundo o site, o estúdio fez pesquisas de mercado para determinar o interesse do público no elenco Kelvin, e os executivos concluiram que ainda havia um entusiasmo duradouro do público por Pine, Quinto e o resto do elenco em seus papéis, o que permitiu que o estúdio se sentisse confortável em avançar e trazê-los de volta.

Segundo o site Deadline, JJ Abrams e a Paramount contrataram Matt Shakman (de WandaVision) para dirigir o filme, e Shakman estaria supervisionando um rascunho de Josh Friedman (WandaVision) e Cameron Squires (Terminator: Dark Fate, Avatar 2), baseado em um rascunho anterior de Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet.

Quanto a data de lançamento, a última notícia diz que estúdio havia alterado para 22 de dezembro de 2023.

Fonte: TrekCore