Disney anuncia nova série Young Jedi Adventures

Uma das revelações mais surpreendentes da Star Wars Celebration, grande evento anual da franquia, em Anaheim, Califórnia, foi a de que uma nova série animada chegará ao Disney+ e ao canal Disney Junior em 2023. Chamada Young Jedi Adventures, ela foi rapidamente apresentada em painel realizado durante o segundo dia da convenção, na sexta-feira (27), e trará jovens aprendizes Jedi (chamados em inglês de younglings) em suas aventuras.

A grande novidade, contudo, é que será a primeira série ambientada na Alta República, era que precedeu a fase da trilogia prequela. Diz o tuíte do anúncio oficial: “Ambientada na era da Alta República, a série original segue younglings que estão estudando os caminhos da Força e se tornando Jedi: compaixão, autodisciplina, trabalho em equipe, paciência e amizade. Young Jedi Adventures chega ao Disney+ e ao Disney Junior na primavera [outono no hemisfério Sul] de 2023.”

Não houve anúncio de quantos episódios serão na primeira temporada. Contudo, o pacote de animações de Star Wars vem ficando cada vez mais recheado: além de The Bad Batch, já indo para sua segunda temporada, e a série de curtas em estilo anime Visions, indo também para seu segundo ano de produção, teremos agora Young Jedi AdventuresTales of the Jedi, esta última também de curtas.