Disney anuncia série animada Tales of the Jedi

Uma das apresentações mais bombásticas da Star Wars Celebration, evento anual da franquia, em Anaheim, Califórnia, foi a que aconteceu neste sábado (28) e finalmente revelou do que se trata o projeto Tales of the Jedi. Criada por Dave Filoni, é uma série de curta-metragens em animação que vai explorar histórias dos Jedi vistos na era da trilogia prequela.

O projeto aparentemente começou com Dave escrevendo uma história em um voo entre o escritório e o local de filmagem de The Mandalorian. Ele então perguntou a Carrie Beck, vice-presidente sênior de desenvolvimento e produção da Lucasfilm, se havia algum modo de produzi-la. Ela então encontrou um meio: contanto que Filoni pudesse escrever mais histórias. Foi o que ele fez.

Entre os episódios, teremos três histórias focadas em Ahsoka Tano, a aprendiz de Anakin Skywalker introduzida em The Clone Wars e que deve ganhar sua própria série em live-action no ano que vem. Mas muitos outros Jedi favoritos vêm aí: teremos histórias com Qui-Gon Ginn, Mace Windu, Dooku e muitos outros. A propósito, Liam Neeson volta para fazer a voz de Qui-Gon, e o filho dele fará a versão jovem do personagem.

Os sortudos fãs presentes na convenção puderam ver o primeiro episódio inteiro. Mas o resto de nós não precisará sofrer tanto com a espera, pois a primeira temporada de Tales of the Jedi chega ao Disney+ na primavera de 2022, possivelmente após Andor, que começa sua exibição em 31 de agosto.

O perfil oficial de Star Wars no Twitter também divulgou duas imagens de uma história envolvendo a bebê Ahsoka Tano. É uma coisa linda de se ver.