Mulgrew acha possível Janeway voltar em live-action

A atriz Kate Mulgrew foi a protagonista da série Voyager no papel da capitã Kathryn Janeway. A última aparição da personagem em live-action foi no filme Star Trek: Nemesis de 2002, como a almirante Janeway.

Mulgrew retornou à franquia no ano passado, mas fazendo a versão holográfica animada de Janeway no seriado Star Trek: Prodigy, que recebeu sinal verde para mais uma temporada.

Sete de Nove (interpretada por Jeri Ryan) mencionou o nome da Almirante Janeway, na segunda temporada de Star Trek: Picard. Isso poderia ser uma dica para o retorno de Janeway em live-action?

O ComicBook.com conversou com Mulgrew sobre seu papel como Drew Finch em The Man Who Fell To Earth pela Showtime. Durante a conversa, foi perguntado se Mulgrew poderia fazer uma aparição surpresa na temporada final de Picard, ou se haveria alguma chance de um retorno em live-action. Disse a atriz:

Bem, acho que Picard acabou, a menos que eu esteja muito enganada. Eu acho que eles terminaram, mas não é provável que Janeway apareça em Picard. Mas quem sabe o que vai acontecer com ela no futuro? Parece haver, como eu disse a você antes, um tremendo ressurgimento aqui, um tanto vital. Então, pela primeira vez, estou realmente olhando para isso com novos olhos. Eu me pergunto o que aconteceria se Janeway voltasse ao live-action.

Embora a possibilidade do retorno ao vivo de Janeway permaneça incerta, ela estará de volta em Star Trek: Prodigy. A série tem os seus primeiros 10 episódios sendo transmitidos no Paramount+ e agora também no canal Nickelodeon. Mulgrew fará voz não só a Janeway holográfica, mas a vice-almirante Janeway, que busca pela USS Protostar e o Capitão Chakotay. A atriz falou brevemente sobre o que está por vir para as “Janeways” em Prodigy:

Há muito mais surpresas reservadas, então, tenho que ser cuidadosa. Ela é uma almirante, mas é capaz de surpreender até a si mesma, e o que está por vir será totalmente inesperado e se transformará em algo maravilhoso, levando isso a uma temporada totalmente nova para Janeway em suas várias encarnações.

Você pode assistir a primeira metade da temporada um de Star Trek: Prodigy pelo Paramount+ e no canal Nickelodeon.