Atores de Star Trek fazem eventos-surpresa no Brasil

Está chovendo ator de Star Trek em São Paulo. Mas não será necessariamente fácil vê-los por aqui. Começou com um misterioso evento realizado pelo serviço Amazon Prime Video nesta semana, que trouxe o elenco da série The Boys ao país. Eles desembarcaram na segunda-feira (4) na capital paulista, tiveram um encontro com a imprensa no dia seguinte e outro com alguns fãs escolhidos a dedo nesta quarta.

Dentre os astros convidados, dois ilustres participantes da família de Star Trek: Karl Urban, que interpretou Leonard McCoy nos três filmes da franquia produzidos até agora por J.J. Abrams (entre 2009 e 2016), e Jack Quaid, que atualmente dá voz ao alferes Boimler na comédia de animação Star Trek: Lower Decks, que deve estrear sua terceira temporada ainda neste ano.

Não foi possível aos fãs adquirir ingressos para esses eventos, que foram gratuitos e somente para convidados, mas as coisas mudarão no final do mês, quando surge a promessa de que virá ao Brasil um dos grandes ícones de Star Trek: George Takei.

O ator de 85 anos e grande ativista em defesa de minorias e da comunidade LGBTQIA+, ao que parece, estará no evento UCCON X, que ocorre entre os dias 27 a 31 de julho no Complexo do Anhembi em São Paulo.

Até o presente momento, a participação não consta no site oficial do astro, nem na do evento em si, que promete como principal atração a atriz mirim Millie Bobby Brown, famosa como a Eleven da série Stranger Things. Mas o anúncio foi feito por um dos parceiros da empresa organizadora BBL, o fã-clube de ficção científica NovaFrota.

De acordo com email disparado pelo grupo para seus associados, Takei participará de painéis na UCCON X nos dias 28 e 29, “em que contará curiosidades sobre sua carreira e tudo sobre sua participação em Star Trek“. O comunicado ainda diz que Takei irá realizar sessões de fotos com os fãs e dará autógrafos durante as duas tardes. O fã-clube ainda oferece um desconto (de valor não especificado) na compra de ingressos e atrações adicionais para o evento com o código promocional TREKX. A aquisição pode ser feita no site oficial do evento, que se define como o “festival onde os universos Asian, Comics, Cosplay, Gamer, Movies & Series e Urban se encontram”. O preço das entradas vai de R$ 250 a R$ 1.200 (referente ao valor da inteira), e o acesso ao painel específico de George Takei é pago à parte.

Caso a presença do astro se confirme, será a segunda vez que ele faz um encontro com fãs no Brasil. A primeira ocorreu em setembro de 1996, organizada pelo fã-clube Frota Estelar Brasil, que operou entre 1989 e 2003, e foi o antecessor direto da atual NovaFrota.