Easter eggs do novo trailer de Lower Decks

ATENÇÃO: ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS!

Na apresentação do Universo Star Trek na San Diego Comic-Con, no dia 23 de julho, o painel de Star Trek: Lower Decks apresentou um trailer da 3ª temporada, que estreia dia 25 de agosto nos Estados Unidos e Canadá e dia 26 de agosto, na Paramount+ do Brasil. Não sabemos de que episódios são as cenas, mas já sabemos o título dos dois primeiros episódios: 3×01: “Grounded” (25 de agosto) e 3×02: “The Least Dangerous Game” (1º de setembro). Veja o trailer neste post do Trek Brasilis. Os easter eggs e referências, como sempre, são apresentados na ordem que aparecem no trailer, para facilitar seu encontro.

Boimler e Mariner estão voltando para Tulgana IV, visto no episódio “Envoys”, o 2º episódio da 1ª temporada ou estão mantendo a tradição secular de reutilizar desenhos para os planetas alienígenas

Na feira em frente da Embaixada da Federação, podem ser vistas as espécies:

  • Ariolo, alienígena semelhante a um centauro, introduzido em Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa e visto no episódio “Envoys” de Lower Decks
  • Os vorgons, do episódio “Captain’s Holiday” de A Nova Geração
  • As espécie de Palor Toff, na barraca do Sindicato dos Colecionadores (Collector Guid), do episódio “The Most Toys” de A Nova Geração

Ariolo

Ao lado da barraca de Boimler e Mariner, podemos ver um manequim sem cabeça, com o uniforme semelhante ao de Spock, ao lado da Horta, vista no episódio “The Devil in the Dark” da Série Clássica. Deve ser um daqueles manequins em que você coloca sua cabeça no buraco para tirar fotos.

Mariner grita na feira: “Prepare yourself for warp 10 excitment” (Prepare-se para a excitação de dobra 10.) Esta é a frase exata que está na contracapa do livro The Wrath of Khan.

Mariner continua gritando “Discover the Undiscovered Country”, que é o nome em inglês de Jornada nas Estrelas: VI: A Terra Desconhecida.

Mariner e Boimler estão vendendo um modelo de uma nave da classe Constellation, que parece a Stargazer, que apareceu na 2ª temporada de Star Trek: Picard.

O julgamento da capitão Freeman é coberto pela Federation News Network (FNN). As notícias de rodapé incluem uma referência aos Cavaleiros Solares de Buffalo (Buffalo Solar Knights) derrotando os Reis de Londres (London Kings), uma futura equipe de beisebol e favorita de Benjamin Sisko, vistos nos episódios Past Tense, Part II e “If Wishes Were Horses” de Deep Space Nine.

A Federation News Network (FNN) apareceu no episódio “Children of Mars” de Short Treks, no episódio “Remembrance” de StarTrek: Picard e nesse trailer.

O restaurante de cozinha crioula de Joseph Sisko aparece como quando foi visto pela última vez no episódio “Image in the Sand” de Deep Space Nine.

A estação espacial que aparece a seguir é a Regula 1, que apareceu no filme Jornada nas Estrelas: A Ira de Khan.

Quando Tendi e Rutherford estão comendo no restaurante do Sisko, na mesa podemos ver um molho Ketracel White Hot. Ketracel-white era um composto químico criado para ser um narcótico viciante que continha uma enzima isogênica. Os soldados jem’hadar do Dominion foram geneticamente modificados para não possuírem a enzima que este produto fornecia, e precisavam de doses frequentes da droga para sobreviver.

Boimler empunha um rifle feiser, do mesmo tipo 3A que ele estava limpando no episódio “Where Pleasant Fountains Lie” e que foi usado em Jornada nas Estrelas: Nêmesis e em episódios de Voyager.

Os dois tripulantes que aparecem a seguir parecem estar jogando xadrez tridimensional no computador.

Mariner foge com uma versão klingon do ídolo da fertilidade de Os Caçadores da Arca Perdida, (Raiders of the Lost Ark). Uma réplica marron desse ídolo aparece nos aposentos da Dax no episódio “Dax”, de Deep Space Nine. Michael Okuda afirmou que o ídolo nos aposentos da Dax é provavelmente a mesma réplica que Greg Jein fez para o episódio “Captain’s Holiday” de A Nova Geração.

No trailer o General Martok tem a voz feita pelo ator original do personagem, J.G. Hertzler.

Os alferes seguram armas klingon em uma cena, e Boimler usa um cospobre de klingon.

Depois que naves do tipo Delta Flyer foram vistas na 2ª temporada de Lower Decks, parece que Rutherford participará de uma corrida, como no episódio “Drive” de Voyager, com uma nave deste tipo, usando o mesmo uniforme de corrida que Tom Paris e Harry Kim usaram.

Boimler é atacado por K’Ranch, um novo alienígenada da espécie kromsapiods, que segundo Mike MacMahan foi inspirado por Tosk, do episódio “Captive Pursuit” de Deep Space Nine.

Mariner completa um mergulho orbital como no filme Star Trek de 2009,

Veja a cena completa aqui:

Na cena dos quatro alferes, Tendi e Rutherford usam um chapéu igual ao de Zephram Cochrane, do filme Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato. Será que eles estão em Bozeman, Montana?

Mariner veste uma jaqueta de couro cortada Wilsons parecida com a de Picard em Jornada nas Estrelas: Insurreição.

Rutherford usa um agasalho igual ao de Jake Sisko.

O Delta flyer parece estar sendo perseguido por um warbird romulano.

A capitão Freeman está usando a máscara de Masaka, usada por Data no episódio “Masks” de A Nova Geração.

Após a destruição da nave auxiliar Yosemite no episódio “Where Pleasant Fountains Lie”, da 2ª temporada de LowerDecks, a nave recebeu uma nova nave Yosemite 2, como vista brevemente no trailer.

O alferes Cesto de Amendoim (Peanut Hamper), que apareceu no episódio “No Small Parts”, está de volta com uma vingança. Parece que ele se tornou pakled e quer se vingar…será que foi ele que explodiu o Planeta Pakled?

O tenente Stevens aparece correndo da serpente Kukulkan, que foi a última de uma antiga espécie de serpentes que visitou o passado distante da Terra. Em 2270, ele enviou uma sonda à Terra, que foi investigada pela Enterprise no episódio “How Sharper Than Than a Serpent’s Tooth” da Série Animada.

Não sei o que está acontecendo aqui, mas temos um vislumbre do que parece ser um tenente-comandante Rutherford,e um capitão Boimler, com 4 pins no pescoço.

O Cetacean Operations +, que apareceu no episódio “First First Contact” está de volta.

E a surpresa principal: a Cerritos na estação Deep Space Nine, com a música de abertura do seriado. Muito emocionante.

Junto com o novo trailer, a Paramount+ também revelou uma série de cartazes de personagens que dão aos alferes Mariner (Tawny Newsome), Boimler (Jack Quaid), Rutherford (Eugene Cordero) e Tendi (Noel Wells) um gostinho do tratamento dos cartazes de Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock.

 

Estes foram os easter eggs e referências que encontramos no trailer. Se você achar mais algum, coloque nos comentários.

A 3ª temporada de Lower Decks estreia dia 25 de agosto nos Estados Unidos e Canadá e dia 26 de agosto, na Paramount+ do Brasil.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter