Janeway revela conexão com Picard em Prodigy

Os Trekkies têm mais do que apenas um novo episódio semanal da série Star Trek: Prodigy. Outras informações podem ser obtidas através dos registros da vice-almirante Janeway a bordo da USS Dauntless. O TrekLogs no instagram apresenta registros pessoais da vice-almirante, e um recente chamou a atenção.

Um novo registro da vice-almirante Janeway revela uma conexão entre ela e outro almirante de Star Trek, Jean-Luc Picard. Durante o episódio “Crossroad”, Janeway pretende prosseguir na Zona Neutra, justificando suas ações pela ameaça dos romulanos em se apoderarem da tecnologia da nave Protostar. No entanto, seu primeiro oficial, Tysess, se recusa a cumprir a ordem, citando as consequências, na melhor das hipóteses, a dissolução das “negociações” não especificadas com os romulanos.

O tratado que preocupa Tysess é aquele entre a Federação e o Império Estelar Romulano que permitiria ao almirante Picard liderar uma frota de evacuação no espaço romulano para resgatar seus cidadãos afetados pela estrela de Romulus virando supernova. Aqui está o que Janeway diz em seu log, encontrado na página do Instagram Star Trek Logs:

Registro da vice-almirante, data estelar 61326.1. Nós os encontramos.

Foi durante um encontro em Denaxi Depot – o único posto avançado habitável em três setores. Como um bebedouro no deserto árido, atraiu o pior do quadrante aqui… incluindo os bandidos que roubaram a Protostar.

O que o oficial Frex deixou de mencionar foi a idade deles. Pouco mais do que adolescentes pelos padrões humanos…

Mas a aparência pode enganar. Os Ocampa são adultos aos 9 anos, enquanto os do planeta natal Miri parecem crianças há séculos.

E esses ladrões não são estranhos ao engano. Fazendo-se passar por refugiados inocentes, eles usaram uma arma desconhecida que destruiu uma estação da Frota Estelar. Assim que capturarmos a Protostar, faremos o download de seus registros para a Dauntless e corroboraremos qualquer mentira, de acordo com os regulamentos da Frota Estelar.

Apesar de nossos esforços, eles escaparam para a Zona Neutra. Quase colocamos em risco nossa frágil trégua com os romulanos e as negociações de evacuação de lá. Jean-Luc nunca teria me perdoado.

A primeira temporada de Prodigy se passa no ano de 2384, cinco anos depois de Star Trek: Nemesis, onde a almirante Janeway tem sua primeira aparição, enviando o ainda capitão Jean-Luc Picard e a Enterprise para uma missão diplomática ao Império Romulano. E, conforme estabelecido em Star Trek: Picard, Jean-Luc Picard foi promovido a almirante e estava liderando os esforços de refugiados romulanos para o espaço da Federação. A primeira temporada de Picard incluiu uma série de flashbacks de 2385, quando o almirante Picard trabalhava para ajudar os romulanos, o que explica a preocupação da vice almirante Janeway sobre sua reação ao fato dela colocar a trégua em perigo. Acredito que devemos esperar mais desses tipos de conexões, especialmente à medida que a Protostar se aproxima da Federação.

Os novos episódios de Star Trek: Prodigy estão sendo transmitidos agora no Paramount+ e no Amazon Prime Video semanalmente às sextas-feiras. Assim como a primeira metade da primeira temporada.

Fonte: Comicbook

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter