Diretor Matt Shakman diz por que saiu de Star Trek 4 – ATUALIZADO

Em agosto do ano passado, o diretor Matt Shakman havia se afastado da produção do filme Star Trek na Paramount Pictures, depois de trabalhar no projeto por mais de um ano. Não muito depois disso, o estúdio retirou o filme do calendário de lançamentos de 2023.

Em entrevista ao The Wrap, o diretor de “WandaVision”, falou ,pela primeira vez, sobre sua decisão de sair da próxima sequência de Star Trek para dirigir a reinicialização do “Quarteto Fantástico” da Marvel:

Eu me diverti muito trabalhando em Star Trek por pouco mais de um ano, trabalhando de perto com JJ Abrams e todos na Paramount, e eu amo essa franquia, e amo o elenco que JJ montou, e teria sido uma prazer inacreditável trabalhar com eles na quarta sequência lá. Mas os filmes têm jornadas e impulsos diferentes e os cronogramas são um pouco mercuriais, então, quando a oportunidade do ‘Quarteto Fantástico’ surgiu, foi muito difícil deixar passar e voltar para casa na Marvel, um lugar onde trabalhei. em ‘WandaVision’, com aquelas pessoas que são colaboradores maravilhosos.

O diretor também traçou alguns paralelos entre o Quarteto Fantástico e Star Trek:

É realmente uma família lá e poder voltar e enfrentar algo que eu realmente amo, e eles são muito semelhantes em alguns aspectos: ambos foram lançados nos anos 60 ao mesmo tempo, ambos são sobre otimismo e olhar para as estrelas e a tecnologia pode resolver tudo e também são sobre família – a família que você tem, a família que você faz. Então, eles estão alinhados de várias maneiras e falam ao meu coração.

Embora todos os atores tenham manifestado interesse em retornar para mais uma sequência de Star Trek, vários deles citaram o alinhamento de horários como um grande problema, especialmente quando se tratava de cumprir o plano originalmente anunciado da Paramount de começar a filmar.

Provavelmente há mais nesta história do por que a Paramount e o produtor JJ Abrams ainda não avançaram com a produção, após vários roteiristas terem entrado e saído. No momento, apesar de haver otimismo na fala dos executivos do estúdio, não há uma imagem clara do que vem a seguir para Star Trek na tela grande.

ATUALIZADO

Shakman diz que o quarto filme ainda está em andamento

Durante uma conversa com o site Collider, ao responder novamente o motivo de ter saído do projeto Star Trek, Shakman, desta vez, foi rápido em dizer que não poderia revelar muito sobre o enredo do quarto filme qua ainda estaria sendo planejado:

Acho que eles ainda estão trabalhando em uma versão do que tenho trabalhado durante o tempo em que estive envolvido.

Na época em que Shakman foi anunciado para dirigir a quarta sequência de Star Trek por JJ Abrams, o roteiro estava sendo reescrito por Josh Friedman e Cameron Squires, baseado num rascunho inicial de Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet. Nada se sabe a respeito deste roteiro.‎

Os últimos filmes de Star Trek, sob a batuta de JJ Abrams, tiveram orçamentos consideráveis, em relação as produções anteriores da franquia. Quando perguntado se o próximo filme de Star Trek poderia ser feito com um orçamento menor, disse Shakman:

Na verdade, acho que o caminho a seguir em um filme de Star Trek é talvez fazer um que custe 30 a 50 milhões de dólares, isso é ficção científica difícil, voltado diretamente para os fãs. Em nossos dias e idade de agora, sempre que você vai para o espaço em um filme destes é caro. Quando você está voando na Enterprise, mesmo que vá pousar e ficar em um lugar por um longo tempo tempo, ainda é muito caro. Você também tem um grande elenco, muitos dos quais são muito conhecidos, porque são incríveis. E, então, reunir aquele grupo novamente não é um evento barato. Então, eu acho que sim, o filme que eu planejava fazer seria um grande filme de sustentação.

Ele também elogiou a maneira como JJ Abrams conseguiu trazer mais fãs para a franquia com a escala de seus filmes:

Acho que uma das coisas que JJ [Abrams] fez tão bem é que, ele será o primeiro a admitir, ele não cresceu sendo um grande fã de Star Trek, embora seja um fã agora. Era um grande fã de Star Wars. Então, eu acho que ao reiniciar com Chris Pine e Zoe [Saldaña] e Zach [Quinto], ele trouxe um pouco de Star Wars para ele, o que eu acho que ajudou a expandir seu público, em termos de escopo e a escala dele e a energia dele. Eu acho que esse certamente é o objetivo de encontrar mais e mais público para Star Trek. Mas eu sou, como você, um grande fã disso, e foi um uma pena que eu não consegui fazer o timing funcionar nisso.

Qualquer novidade a respeito de um novo filme, você saberá aqui no TB.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok