HQ contará aventura após primeiro filme de Star Trek

A editora IDW, detentora dos direitos de publicações de HQs de Star Trek nos Estados Unidos, pisou no acelerador e não pretende parar. A empresa anunciou nesta quinta-feira (16) a minissérie Star Trek: The Motion Picture – Echoes, que se passa logo após os eventos do primeiro filme da franquia.

O roteiro fica por conta de Marc Guggenheim, criador das séries televisivas Arrow e Legends of Tomorrow, ambas da DC. Confira a sinopse oficial:

Echoes coloca o venerado almirante James T. Kirk e sua tripulação contra inimigos aterrorizantes e chocantemente familiares! Quando uma anomalia espacial lança um gênio do crime – perseguida por um piloto muito determinado em uma missão – em nosso universo, a Enterprise deve impedi-los de iniciar uma guerra involuntária com os romulanos e liberar uma superarma de tecnologia estrangeira no sistema. Mas as coisas ficam infinitamente mais complicadas quando esses recém-chegados à nossa realidade removem seus capacetes, revelando que são doppelgängers de nossos amados heróis!

As artes são de Oleg Chudakov com cores de DC Alonso, além de uma extensa lista de diferentes capas para cada edição. Confira as que já foram reveladas (clique para ampliar):

“Além de assistir fragmentos ocasionais de episódios de Star Trek aqui e ali com meu pai, minha verdadeira introdução foi ir assistir Jornada nas Estrelas: O Filme com meus avós”, contou Guggenheim. “Todas as histórias de Star Trek são contadas do ponto de vista da tripulação da Enterprise, mas eu estava interessado em contar uma história da perspectiva de um outsider como forma de recapturar como eu me senti quando assisti ao filme pela primeira vez.”

Echoes terá cinco edições, uma por mês, e começa a ser lançado em maio deste ano.