Todd Stashwick fala sobre o capitão Shaw em Picard

Um personagem importante apresentado para a terceira temporada de Star Trek: Picard é o capitão Liam Shaw, interpretado pelo ator Todd Stashwick. O site TrekMovie teve a chance de conversar com o ator que falou sobre como dar vida ao personagem. Shaw tem sido um dos personagens mais comentados da série, especialmente quando ele tem tensões com personagens familiares como Picard, Riker e Sete.

[Pequenos spoilers à frente]

Amigo de Terry Matalas

Nós éramos muito próximos. Desde o momento em que nos conhecemos no meu teste para 12 Monkeys , ficamos tipo, “Oh, eu conheço você.”

Desenvolvendo o personagem do Capitão Shaw

Shaw foi desenvolvido pelos escritores na sala dos escritores. Eles obviamente sabiam que queriam me levar para a série. Então, acho que já estava no processo de desenvolvimento, estando presente ou não. Eles já conheciam minha voz por causa das quatro temporadas de 12 Monkeys.

Quando você vive tanto quanto eu, há solavancos ao longo do caminho. E há eventos traumáticos que acontecem no passado de alguém que podem realmente torná-los realmente bons em seu trabalho. Sua história realmente o prepara para manter sua tripulação muito segura. Esse é o seu trabalho principal é manter todos vivos.

Preparação especial para Star Trek

Eu me aprimorei, em uma espécie de cadeia de comando e compreensão de classificação e posições na ponte e me refresco com isso, além de compreensão de que classe de nave eu tenho. E eu queria saber tudo isso para me sentir preparado. Mas tudo sobre o personagem está na página. E tudo que eu tinha que fazer era ler porque eles escreveram roteiros tão lindos.

Imaginando a reação dos fãs sobre Shaw 

Eu quero que eles fiquem encantados. Eu quero que eles se deleitem nele, em tudo o que isso significa. Não apenas ficarem um tolo feliz. Eu quero que eles fiquem bravos com ele. Eu quero o desgosto deles por ele. Eu quero que eles o amem e riam com ele. Tudo isso.

Sonho de estar em algum spin-off?

Olha, eu dou um passo de cada vez. E se tudo o que eu conseguir fazer forem esses 10 episódios desta temporada, minha barriga estará cheia. Todo o resto seria uma sobremesa, porque aquilo era uma refeição.

Você está confirmando que está em todos os dez episódios?

Bem, há 10 episódios da temporada. Eu só estava usando isso como um exemplo.

Todd Stashwick mostra todo o seu entusiasmo com o personagem pelas redes sociais. Ele tem enviado fotos e mensagens aos fãs sobre seu trabalho.

Os novos episódios da terceira e última temporada de Picard passam todas as quintas pelo Paramount+ e também no Amazon Prime Video.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok