Koenig fala sobre a família Chekov em Picard

O veterano ator Walter Koenig fez uma participação especial como Anton Chekov, o presidente da Federação do século 25 e filho de Pavel Chekov, no último episódio de Star Trek: Picard, “The Last Generation”. Pavel Chevok foi personagem interpretado por Koenig durante a série original.

Anton Chekov, na voz de Walter Koenig, como presidente da Federação dos Planetas Unidos, transmite um anúncio à Federação de que a Frota Estelar foi assimilada pelos Borg.

Disse Koenig ao The 7th Rule sobre sua participação na série:

Sabe, eu tive experiências com Star Trek ao longo do caminho que foram muito mais importantes, significativas e dignas de serem contadas. Eu estava passeando com meu cachorro. Quando Todd (Everet) me disse … esta foi a segunda vez que o vi. Ele disse: ‘Ah, a propósito, acho que nosso produtor de linha vai entrar em contato com você.’ Eu disse, ‘Sério? Sobre o quê?’ Ele diz, ‘Bem, eles têm algo em mente para o seu personagem.’

Continua Koenig sobre sua participação em Picard :

Tive a impressão, por algum motivo, de que seria no primeiro episódio da nova temporada e não no último episódio. Não fez nenhuma diferença para mim, mas, inicialmente, não sabia disso. Não seria nem uma parte visual, seria apenas uma narração. Eles, de fato, me ligaram e disseram: ‘Você pode entrar ou podemos ir até sua casa .’ Eu disse: ‘Venha para minha casa’, então eles vieram, três ou quatro pessoas: um cinegrafista, engenheiro de som e produtor de linha.

Koenig não sabia se o papel que faria era filho ou neto de seu personagem antes que o anfitrião esclarecesse. Seria o filho de Chekov.

Fizemos de duas maneiras diferentes. Fizemos com sotaque russo e fizemos sem. A razão pela qual fizemos isso sem o sotaque russo é que não era Pavel Chekov, era Anton Chekov. Se era filho ou neto, não sei, assim como as datas estelares e onde Anton estava ou se a fala era para citar o pai.

O primeiro nome foi uma homenagem ao ator falecido Anton Yelchin (em 2016), que interpretou o personagem Chekov nos três filmes Star Trek de JJ Abrams.

Apesar do anúncio sombrio, o presidente Chekov lembra seu pai numa mensagem de esperança: ” Mas sei que se meu pai estivesse aqui, ele nos lembraria que a esperança nunca se perde. Sempre há possibilidades. Até então, eu imploro, salvem-se. Até a próxima”. Koenig diz não lembrar de ter dito a frase.

Não quero espalhar falsos boatos, mas tenho 86 anos e não lembro de ter dito esta frase (a gravação da fala ocorreu há um ano). É possível que alguém tenha dublado isso, porque não lembro (risos).

Apesar de afastado da franquia, Koenig se sente agradecido por fazer parte dessa nova fase de Star Trek.

Eu realmente tento muito não viver no passado, com todas as aparições pessoais que fizemos ao longo dos anos. É difícil, você sabe, totalmente ausente de sua vida atual, porque está sempre encontrando pessoas que estão dizendo que gostaram de Star Trek. Mas, para mim, mesmo desta maneira muito insignificante, fazer parte do presente de uma forma viável, com minha voz, foi legal, não vou ficar sem dormir por causa disso, não vou dizer que é o melhor por causa disso, mas sim, foi bom ter sido pensado e ter sido incluído, mesmo nisso, como eu costumo dizer, de maneira mínima.

A última participação de Koenig em Star Trek, como Chekov, foi no filme Star Trek: Generations, em 1994. Outro membro do elenco da série original a ter participação especial nas novas produções Trek foi George Takei, dando voz a Hikaru Sulu, na série animada Lower Decks, episodio “Crisis Point 2: Paradoxus“.

Fonte: Bleedingcool

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok