Ator justifica Wesley não ver sua mãe em Picard

A última temporada de Star Trek: Picard reuniu o elenco de A Nova Geração, exceto por Wil Wheaton, que não repetiu seu papel como Wesley Crusher. O personagem de Wheaton surgiu desde o primeiro episódio de A Nova Geração, como filho da médica chefe da USS Enterprise-D. Desde então, foi um total de sessenta e oito episódios do personagem, até deixar a série no episódio “Journey’s End”.

Wesley apareceu no final da 2ª temporada de Picard, onde convidou Kore Soong (Isa Briones) para se juntar a ele como membro dos Viajantes.

Um artigo do site Gizmodo levantou a questão sobre a ausência do personagem, e Wheaton ofereceu uma explicação, via Facebook. Sua explicação não é canônica, mas ele a descreve como “o mais próximo possível de uma resposta oficial”. O suposto motivo está relacionado à história de Wesley que Wil Wheaton escreveu na coletânea publicada pela IDW Publishing,  Star Trek #400, onde Wesley quebra uma regra do Viajante para mais uma vez buscar o conselho de Jean-Luc Picard antes de decidir se deve voltar no tempo para recrutar Kore.

“Uma das regras fundamentais de estar nos Viajantes é que, uma vez que você se juntou, você NUNCA deve interagir diretamente com as pessoas, lugares, planetas, etc. que fizeram parte de sua vida anterior, porque isso pode afetar seu julgamento e quebrar a realidade. Wesley gostaria de nada mais do que visitar sua mãe e conhecer seu irmão. Mas ele sabe que não vê-los é um sacrifício que ele tem que fazer a serviço de algo muito maior do que qualquer outra coisa em sua realidade.”

Você gostaria de ver Wil Wheaton no final de Picard?

As três temporadas de Star Trek: Picard estão disponíveis no Amazon Prime Video ou no Paramount+.

Fonte: Comicbook

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok