Chong fala sobre seu lado musical e Strange New Worlds

Christina Chong é conhecida, atualmente, por seu papel como a tenente La’an Noonien-Singh em Star Trek: Strange New Worlds. Mas a atriz se prepara para lançar seu primeiro EP (“extended play”), Twin Flames, em agosto, com um single de pré-lançamento de mesmo nome saindo esta semana.

Numa entrevista ao Comicbook e ao Inverse, Chong fala sobre sua carreira musical e o que podemos esperar de La’an nesta segunda temporada da série.

A artista iniciou-se nas artes cênicas aos três anos, estudando dança e música. Perguntada sobre o que veio primeiro para ela, a atuação ou a música, disse:

Nenhum dos dois veio primeiro. Meu primeiro amor foi a dança. Foi assim que comecei, e sempre foi o sonho de ser bailarina. Quando fui para a escola de artes cênicas, comecei a atuar e cantar porque você precisava; era um curso de teatro musical. E, então, a atuação assumiu porque também, eu não sei, eu apenas senti como meu primeiro trabalho de teatro musical que me foi dado, eles me disseram que me deram o papel porque eu atuei, e eu achei interessante. E você sabe, quando alguém diz que você é bom em alguma coisa, você começa a acreditar em si mesma e acreditar que pode fazer isso. Então, comecei a seguir esse caminho e fui para a TV e para o cinema, a fim de acelerar a obtenção de pistas no teatro musical. Então, a ideia sempre foi fazer West End, Broadway como protagonista.

Então, eu disse a mim mesma: “Um dia, voltarei a isso.” E Star Trek, da maneira mais estranha, me deu os meios e as oportunidades de realmente entrar nisso pela primeira vez. E, então, a hora de voltar é agora, na sexta-feira, para ser exato.

Christina Chong exibe sua voz cantando em “The Elysium Kingdom” de Strange New Worlds.

No episódio “The Elysium Kingdom”, La’an mostra sua versão musical. Chong comenta como isso aconteceu na série.

Conversei com a diretora, Amanda Row, antes de começarmos a filmar. Eu disse a ela que costumava fazer entretenimento infantil. Eu fazia festas. E fazia pantomima, o que é muito exagerado. Eu disse a ela que estava pensando nesse tipo de nível e ela disse: “100 por cento, faça isso”. Estava na página, ela era uma princesa, mas no dia estávamos todos criando novos personagens. É por isso que decidi trazer o elemento de canto para ele.

Todo mundo iria interpretar o oposto de seus personagens, e eu fiquei tipo, “Certo, no episódio 2 [‘Children of the Comet’] ela diz que não sabe cantar.” Eu não disse a ninguém que iria fazer isso. No dia, eu apenas segurei essa nota maciça e comecei a cantar essa música. Houve algumas vezes em que eu realmente ri alto com Babs [Olusanmokun] e todos os outros. Era difícil manter uma cara séria. Eu apenas fui totalmente lá fora. Eu pensei: “Sabe de uma coisa, vou dar 120 por cento e eles podem retirar se quiserem”. Mas eles não me puxaram de volta.

Após o fim da temporada, felizmente para Chong, chegou a hora certa.

Foi meio que toda a energia de Star Trek … o financiamento, os meios e as oportunidades surgiram para eu dizer: “Na verdade, agora pode ser o momento certo para fazer essa coisa de música depois da última temporada”.

Perguntada se há energia teatral suficiente no elenco de Strange New World para que todos possam fazer esse lado musical novamente, disse.

Quero dizer, escute, nunca diga nunca. Temos Celia Rose Gooding, que tem um Grammy. Rebecca cantou no Short Treks, não foi? O som de Ethan, tenho certeza que Ethan pode cantar porque ele tem um ótimo — espere, ele cantou, não foi? Na 1ª temporada com easter egg, quando ele ajudou Uhura a abrir o ovo, o zumbido. Tenho certeza que Anson pode arrasar em alguma coisa. Não sei como isso aconteceria ou como aconteceria, mas seria incrível se fosse em uma temporada futura.

Sobre o arco de La’an em Star Trek: Strange New Worlds temporada 2, comentou sem revelar spoilers.

Ela está muito mais leve nesta temporada. Essa é a jornada. Ainda há trauma lá, mas não estamos mais jogando isso. Está fervendo por baixo. Estamos seguindo em frente. Ela é mais leve, tem romance, tem mais diversão para ela. Nós vemos o auge disso, eu acho, no episódio 9, que é o meu episódio favorito, que ninguém viu, e quando você o vir, entenderá porque é o meu episódio favorito. Sim, o nove é algo que nunca foi feito antes. Com o episódio de Lower Decks, todo mundo fica tipo, “Oh, uau, incrível”, e é incrível, mas isso é igualmente incrível, apenas de uma maneira diferente. Vai ser muito divertido. Mal posso esperar para que os fãs vejam esse episódio.

Quanto tempo você poderia fazer La’an?

Depende de algumas coisas, para mim pessoalmente como atriz, mas também para a franquia. Queremos continuar evoluindo ela. Desde que possamos encontrar maneiras de continuar crescendo e evoluindo, como a vida. Então, espero, definitivamente, mais alguns anos. Mas vamos ver o que acontece depois disso.

Você pode ouvir “Twin Flames” pelo Spotify, iTunes, SoundCloud.

Os novos episódios da segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds passam todas as quintas no Paramount+ e também no Amazon Prime.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok