Veja novas imagens de Jack Quaid e Tawny Newsome em Strange New Worlds

Uma das novidades mais esperadas em Star Trek: Strange New Worlds, nesta segunda temporada, é o crossover com a série animada Lower Decks. O episódio crossover foi dirigido por Jonathan Frakes e tem a participação dos atores Jack Quaid (Boimler) e Tawny Newsome (Mariner) retratando seus personagens animados pela primeira vez em live-action.

Os dois atores foram entrevistados pelo Entertainment Weekly, juntamente com Ethan Peck (Spock) e o diretor Jonathan Frakes, onde comentaram sobre suas experiências no episódio crossover. A entrevista se deu antes dos atores aderirem a greve do WGA. A entrevista contem alguns SPOLIERS e imagens exclusivas do episódio e bastidores.

Quebrando coisas no set

De acordo com Jack Quaid, Tawny Newsome inadvertidamente quebrou algumas coisas dentro do set da nave.

Tawny quebrou muitos botões, maçanetas e pequenas coisas na nave porque ela simplesmente não conseguia parar de tocar nas coisas. Eu a via brincando. Ela tem sido uma fã de Star Trek desde que era criança, então, era uma loucura ela realmente estar na Enterprise.

Tawny Newsome concordou achando que os acessórios eram para serem usados.

Eu quebrei muitas coisas. Literalmente no meu primeiro dia, estamos em segundo plano, nem mesmo no primeiro plano da foto, e eu me inclinei sobre um painel e coloquei meu cotovelo nele. Imediatamente uma pessoa de adereços teve que aparecer e consertar. Acho que a Enterprise é um lugar real e pensei que cada botão estava lá para eu apertar.

Quaid acrescenta que ele mesmo se sentiu como um fã participando das filmagens de uma série Star Trek.

Definitivamente houve momentos de fanboying, mas também tenho a mesma sensação. Não acredito que estou apertando esses botões na ponte da Enterprise.

Boimler e Mariner continuam fazendo suas confusões no episódio live-action. Newsome usa a expressão “chaos bomb” para descrever a dinâmica deles. Quaid concorda:

Nossos personagens são agentes completos do caos naquele show.

O crossover é o sétimo episódio da segunda temporada de Strange New Worlds. Intitulado “Those Old Scientists”, ele foi escrito por Kathryn Lyn e Bill Wolkoff. No episódio, Boimler é inadvertidamente jogado de volta no tempo e se encontra na antiga USS Enterprise, agora em live-action.

Frakes explica que Mariner vem, mais uma vez, no auxílio de Boimler, para resolver o problema temporal.

Então, assim que colocamos todos os elementos de um peixe fora d’água, vem Mariner e as apostas aumentam porque ela traz uma energia totalmente nova para a sala.

Spoimler e Marhura

Quaid e Peck se conheceram anos antes em uma convenção da Dragon Con em Atlanta, e rapidamente se tornaram amigos por serem descendentes de famílias conhecidas de Hollywood. Eles contam na entrevista que logo ganharam o apelido de “Spoimler” no set. Disse Peck:

Quando soube que ele estava chegando, fiquei muito animado. Ele e eu nos demos muito bem.

Newsome conta que, o plano dos roteiristas, nos estágios iniciais do crossover, era “principalmente um episódio de Boimler com muito pouco de Mariner”. Mas, à medida que a história se desenvolvia, com contribuições do criador de Lower Decks, Mike McMahan, e dos produtores de Strange New Worlds, Mariner se tornou um elemento mais proeminente.

Newsome disse ainda que, por causa do roteiro, acabou tendo um relacionamento com Celia Rose Gooding (Uhura), uma espécie de “Marhura”.

Quando estávamos conversando com Henry e Akiva, eles me perguntaram: ‘Com quem você gostaria de ver Mariner? E eu disse: ‘Acho que temos que fazê-la falar com Uhura’. Acho que precisamos ver onde essas duas personagens tão diferentes podem encontrar algum terreno comum. Eu estava pensando nisso do ponto de vista cômico. Uhura, é muito jovem, é muito abotoada e preocupada em seguir as regras corretamente e onde ela se encaixa versus onde Mariner está, o que é um caos delicioso, um tornado de quebrar as regras e afirmar sua própria personalidade.

Ethan Peck descreve estas filmagens como intensas e cansativas, acrescentando:

O ritmo para mim é muito vertiginoso. Eles trazem uma energia realmente barulhenta e divertida para o set. Posso estar tão focado no meu trabalho, sério e intenso porque esse é o personagem que interpreto na maior parte do tempo. Então, foi muito bom ter essa leviandade.

Ajustar os personagens animados em live action

Quaid revela que reviu episódios de Lower Decks para encontrar maneirismos específicos do Boimler e trazer para a ação ao vivo.

Tenho certeza de que faço a caminhada rápida da Seção 31.

Ele se refere a uma cena da temporada 1, episódio 2 (“Envoys”), onde Boimler afirma que todas as pessoas da Seção 31 caminham, de uma certa maneira, apressadas para economizar energia.

Newsome aponta que ele fez questão de colocar isso lá, mas ela teve uma abordagem diferente para Mariner em live-action:

Eu pensei assim, ‘Mariner sou eu, ela é apenas mais animada, literal e figurativamente.’ Então, conclui: ‘Eu sei o que fazer, sei como tornar essas falas engraçadas’.

Mas a preocupação dos atores não era somente no desenvolvimento dos diálogos e expressões corporais, ambos ficaram atentos também com a aparência física de seus personagens. Newsome teve muitas conversas com a maquiadora Scotia Boyd sobre dar a Mariner um “revestimento alado”. Ela também treinou seu estilo de cabelo. Newsome estava determinada a ter cachos:

Na minha cabeça, eu imaginei, ‘eu sinto que ela tem uma cabeça cheia de cabelos cacheados’.

Já em relação ao cabelo roxo de Boimler, Quaid observa:

O processo da peruca foi interessante.

O ator planejava, inicialmente, pintar o cabelo, mas imaginou que isso daria uma dica aos fãs sobre o que eles estavam planejando.

Isso tudo foi realmente ultrassecreto, e eu estava em Toronto sendo reconhecido, andando na rua com Tawny.

O que atrapalhou também seu planejamento de pintar o cabelo foi a agenda com outros compromissos. A quarta temporada de The Boys e também as filmagens de Oppenheimer.

Eu estava filmando Oppenheimer até que fui filmar Strange New Worlds. Pintar o cabelo levava um tempo, e você tem que fazer isso algumas vezes, e você tem que ter certeza de que está certo. Eu realmente não tive tempo.

A equipe testou algumas perucas diferentes em Quaid, como explica o diretor Frakes:

O nível de roxo no cabelo de Boimler, acredite, foi um assunto no set. Tentamos algumas cores diferentes de perucas.

Quaid acrescentou:

Havia uma que era um pouco mais caricatural de roxo e testamos várias. Isso simplesmente não funcionou porque eu parecia um personagem de anime. Decidimos por esse roxo um pouco mais suave e realista.”

Depois vieram os uniformes da Frota Estelar. Newsome lembra da figurinista Bernadette Croft fazendo seus trajes de ação ao vivo de um vermelho mais escuro do que aparecem no desenho, para que não contrastassem com os trajes de Strange New WorldsEla também se lembra de Frakes chegando para a prova final para oferecer sua opinião e brincou:

Você pode dizer que esse homem está falando de experiências vividas e traumas.

Mas a atriz reconhece que a animação nem sempre recebe o respeito que merece na indústria. Então, ao usar o uniforme em um dos principais programas de Star Trek em live action, a faz se sentir como se estivesse realmente na Frota Estelar. E acrescentou Quaid:

Quanto a Tawny e eu estarmos em Toronto e experimentarmos aqueles uniformes pela primeira vez e nos vermos como personagens, foi tudo muito surreal, mas muito divertido. Toda essa experiência foi apenas viver uma fantasia nerd.

Fonte: Trek Central

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok